26 de novembro de 2007

Barbie e Ken



Ela sonhou ser uma princesa. Ele quis ser o seu príncipe.
Ontem realizaram o seu sonho, ao mais puro estilo nacional: carro antigo, ela de vestido beje de cauda e pedrarias com ombros e colo descobertos e véu de 10 metros preso numa tiara de pechisbeque, ele de fato de cetim riscado, colete prata e brilhante cintilante no laço agravatado. Casaram e de passagem baptizaram a filha comum de seis anos. Juntaram mais de 300 pessoas. Juntaram muitos euros. Distribuíram mariscos, música pimba e doces, muitos doces. Espero que sejam felizes…

Nota: Espero sinceramente que sim, para evitar outro casamento, do mesmo estilo, nos próximos anos. Não há quem aguente tanto disparate, tanta desadequação e tanta ostentação. Irra, que ainda me doem os maxilares de abrir a boca surpreendida com tanto paradoxo. Porque é que as pessoas precisam de ostentar os seus afectos? Será que os têm verdadeiramente? Ou preferem vender a imagem, até para si próprios, de que eles existem?
Eu não vi olhos a brilhar...

23 de novembro de 2007

22/11

Que dia agitado este: acidentes com autocarros, derrocadas gigantescas, explosões em prédios...
há claro, e as mudanças dos gabinetes ( sim, aquelas que foram simultaneamente marcadas e horas depois suspensas...)
huf! que canseira! Vou-me deitar!

20 de novembro de 2007

Mensagens Telefónicas

"Ó Fernanda, passa o serviço da vista alegre e os copos da atlantis por aguá morna, para tirar o pó, manda arear as pratas, engoma a toalha de linho, que hoje o Hugo vem cá jantar!Beijinhos.Zé. Há, e por favor não faças qualquer comentário durante jantar, sobretudo não o mandes calar que ele ficou traumatizado!"

19 de novembro de 2007

E pronto...

É quase meia-noite deste dia que é o meu.
Vão começar os 41...

16 de novembro de 2007

Mudanças




Mr. Prace, a minha sala nova pode ser cor-de-rosa? E o mobiliário pode ser tipo Barbie, isto é, de plástico cor-de-rosa com puxadores em forma de coração dourados e cintilantes ? E já agora também me vai oferecer uma peruca loura e o kit da maquilhagem?
É que como parece que o senhor acha que eu que sou burra, amorfa, acrítica e uma peça de decoração, assim ficava tudo a combinar...
Não era lindinho?




15 de novembro de 2007

Tiques e xeliques



Manda-chuvas com tiques de decoradores de interiores, irritam-me até à medula! Porque raio é que não fazem o seu trabalho e gerem pessoas e equipas, criam projectos, acompanham dossiers, em vez de palpitar alegremente sobre salas, salinhas e saletas?

Era bom que para além de revistas de decoração, lessem qualquer coisinha sobre gestão de recursos humanos...

Irra!que não há paciência!

14 de novembro de 2007

Noticías a nu

Heather Mills filmou vida sexual com Paul McCartney
Ex-mulher do Beatle tem 10 cassetes de vídeo com detalhes sexuais

Heather Mills revelou que tem 10 cassetes de vídeo que contêm detalhes sobre a sua vida sexual e as discussões com o seu ex-marido Paul McCartney, informa a imprensa inglesa.
A modelo afirmou recentemente que tinha em seu poder uma «caixa secreta com provas» para usar no processo de divórcio com a lenda dos Beatles. (in Portugal Diário)


Por vezes sinto-me tão ingénua... como é que eu nunca me lembrei disto?! E como é que se fará? Prepara-se o cenário e ajusta-se a luz com horas de antecedência, ou será mais tipo "espera aí um bocadinho que venho já".
E maquilhagem, usa-se ou não?!

9 de novembro de 2007

Esperança



Enfim, ar puro ao fundo de tanto fumo




Ontem, José Manuel Esteves Honesto, secretário-geral da Associação de Restauração e Similares de Portugal (ARESP), disse ao DN: "Não só a maioria dos nossos estabelecimentos optará por ser para não fumadores, como aqueles que optarem por admitir o fumo vão estar devidamente sinalizados." Saúde-se a clareza. É raro que representantes de entidades que dependem de clientes se pronunciem sem ambiguidades quando o assunto é polémico. Entre nós é comum a política dos paninhos quentes (veja-se, por exemplo, o Aeroporto de Lisboa, que põe dísticos proibindo o fumo e fecha o olhos a quem não cumpre a ordem). O fumo público é uma questão de saúde pública. Proibi-lo não é um favor que se faz a uns quantos, é uma obrigação devida a todos os cidadãos. A atitude agora revelada pelo representante dos profissionais da restauração e a promessa do director-geral da Saúde - "desengane-se quem aposta no deixar andar", disse Francisco George - dão-nos a esperança na aplicação real desta proibição. Proibição, lembre-se, que só peca por tardia. EDITORIAL DN on-line


Que bom poder voltar a ir a restaurantes, sem incómodos, pedidos delicados, discussões mais ou menos fundamentalistas, interrupções de refeições e afins... que bom... que bom...

Urgente para dia 18

Em adenda à lista de dia 18, eu quero ,eu quero, eu quero, EU QUERO UMA DRIRON!
o electrodoméstico com que sempre sonhei!


http://www.fagor.com/pt/pub/port/driron/driron_home.html

8 de novembro de 2007

Para a V.



Não, não fazem parte da minha lista de dia 18, mas confesso que os aceitaria com muito gosto. Tenho é uma amiga gira que quer, porque quer, um Chaumet ( atenção! só da colecção Liens e em ouro branco), aliás, quer um homem inteligente, disponível e bem parecido que lhe ofereça um.
Por isso, se o leitor blogueiro estiver nas condições, por favor deixe recado, que eu transmito...

Baralhações


Querido Mr. PRACE,
Cada vez estou mais desapontada consigo, ou não percebo a estratégia ou o senhor é um cretino que anda a brincar connosco.
Então é só baralha, dá de novo e fica tudo mais ou menos na mesma! Onde estão as proclamadas mudanças, os ganhos em eficácia e eficiência? A modernização, a rentabilização?
Convence-se a malta que vai fazer parte de alguma coisa de modernidade, da qual se vai orgulhar para contar aos netos, e ... puf... saem do baralho as mesmas cartas, só por uma ordem ligeiramente diferente. Sabe o que lhe digo: nem no bluff é bom.

5 de novembro de 2007

Rezas de puto

Procurar um jardim de infância para uma criança neste país é uma aventura. Procurar um em Lisboa é uma saga, descobrir um no centro da cidade que não esteja a cair de podre e reúna o mínimo de condições de salubridade e habitabilidade é uma proeza. E assim, depois de várias visitas, inscrições, cunhas, comparações de preçários e algumas discussões conjugais, o puto acabou a frequentar um conhecido colégio católico na zona da Lapa. Ora, eu sei como sou, e não sou lá muito católica, e conheço suficientemente bem o meu filho, para saber que as coisas não vão ser assim tão perfeitas quanto o pai desejaria…

Num dia desta semana, estava o puto no meio do seu banho, “de espuma para relaxar” como ele pede, quando me começa a contar que tinha ido à missa lá no colégio e aprendido uma oração. Levanta a sua mãozinha direita põe-na na testa e começa “em nome do pai”, baixa a mão para o peito e olha para mim sem querer dar parte de fraco, mas certamente já sem se lembrar do resto da ladainha, “em nome….”, “…em nome”, olha de novo para mim, e avança convicto, “em nome da mãe!” e depois rapidamente com a mão num ombro e no outro “e de qualquer coisa, santo!”, “ámen” e junta as mãos dentro de água, fazendo saltar água da banheira para o chão. Às minhas gargalhadas juntaram-se muitos “améns”, a alegria foi enorme e a casa de banho ficou inundada, mas eu perdoei-lhe, pois só este puto seria capaz de corrigir este erro secular da igreja, pode lá existir bênção ou oração que não evoque a mãe!

Nota: por muito que goste da correcção e porque não o quero expulso logo no inicio do ano lectivo, disse-lhe rapidamente que não me parecia que fosse assim, disse-lhe a versão certa, mas aconselhei-o a perguntar melhor à educadora, no dia seguinte, como é que é aquela oração…

2 de novembro de 2007

Regresso ao Trabalho

Gerry McCann, o pai da menina desaparecida no dia 3 de Maio, no Algarve, voltou a ocupar o seu lugar de médico no Hospital de Glenfield, noticiam os jornais, rádios e tv.
Mas senhores, eu tenho que ir trabalhar todos os dias, faça chuva ou sol, por sinal bastante contrariada em qualquer uma das circunstâncias, e ninguém diz nada? Nem uma noticiazita num jornaleco gratuito de 3ª categoria?
E olhem que não tive seis meses de férias. Ora bolas!:)