26 de janeiro de 2009

Freeport

Se eu fosse lojista do Freeport andava tão contente!
Abrir telejornais, fechar telejornais, ocupar noticiários e programas radiofónicos, ocupar páginas inteiras de diários e semanários, ser comentado por todos....

Isto é que é uma campanha bem conseguida!

Até eu, que nunca fui, estou cheia de vontade de dar lá um saltinho!

21 de janeiro de 2009

A [nova] Casa Branca


Passo no quiosque e vejo as gordas dos jornais... Obama, Obama, Obama. Os noticiários (rádio e TV) de pouco mais falam, os comentadores políticos (?) esmiução-lhe o discurso, do verbo ao predicado...

E eu, cansada de tanta prosápia divago…ou... concentro-me no essencial [acho eu]: como terá sido a primeira noite na nova casa? no novo quarto? o colchão novo seria fofinho? os festejos terão sido compensadores? realizaram as suas fantasias mais loucas? viram os foguetes em simultâneo? os lençóis terão ficado bem amarfanhados? deram muitas gargalhas? dormiram depois, enroscados num sono reparador?

20 de janeiro de 2009

Recado para o D. José

D. José, por falta de tempo nem tive oportunidade de comentar as suas eminentes declarações, mas deixe que lhe diga, pois parece-me que tem alguma falta de experiência de vida: qualquer casamento é um grande sarilho. E nunca ninguém sabe não é como vai acabar, mas sim, quando vai acabar. Estamos entendidos!

Dias diferentes

O que é que me deu hoje para vir de saltos altos?
Logo hoje, com este chuvareu desgraçado...
São 8.30h já tropecei no parque de estacionamento e escorreguei nas escadas molhadas, o som do meu andar pelos longos corredores do convento resoa a pata choca.....(decididamente não sei andar com estas "#%&&%$ de botas!!!)
E isto ainda o dia começou! Como acabará?

Cheira-me a acto falhado.... com um belo tropeção ainda consigo uma baixa por acidente de trabalho e fico com uns dias extra para estudar! (será????). Ou será porque ontem vi um filme em que ela corria pela rua, que nem uma doida, de saltos altos??????

19 de janeiro de 2009

Conversas do puto

1. (conversa no banho, depois de uma festa de anos de um amiguinho do Colégio)

- Mãe sabes como é que se chama a mãe do G.?
- Sei, é Ana?
- Ana? Sim, quando a mãe ligou a responder ao convite da festa estava lá o nome dela ao lado do número do telemóvel, é Ana.
- Haaaaaaaaa…………
- E sabes como se chama o pai?
- Não …
- Chama-se Tio!
- Tio? (e começam as minhas gargalhadas). Ò filho o senhor não se chama tio, deve ter um nome como tu, como eu, como toda a gente….ele disse para os meninos o tratarem por tio porque é mais fácil, podes chamar tio aos pais dos teus amigos, tu não chamas tias e tios aos amigos da mãe e do pai?
- Não mãe, ele não é teu amigo, pois não, ele chama-se mesmo Tio!!! ( e faz beiço de birra) eu é que sei, eu é que estava lá!!!


2. (ele no quarto, eu na cozinha)

- Mãe, mãe, vem cá depressa?
- Aconteceu alguma coisa?
- Vem cá é uma urgência!
- Uma urgência… houve um acidente? Morreu alguém?
- Não, mãe…
- Então espera um bocadinho, que estou aqui a acabar uma coisa, já vou…
- Mas mãe, anda cá, é uma urgência assim, morna!!!!
-?

12 de janeiro de 2009

Confroto com a [dura] realidade...

Não, não são mil páginas de propaganda para estudar para o concurso de promoção na carreira, não , não são!
São, apenas, cerca de 2500!!!

8 de janeiro de 2009

?

Que dizer quando se acaba de despejar uma pazada de pó para lavar a roupa na tigela da comida do cão?
[De facto, o cão não tinha comida e a máquina era suposto pôr a lavar! ]
[Não, não pus ração do cão na máquina!]
Que fazer, no meio deste ataque de choro que me invade?

6 de janeiro de 2009

O elefante

Eu sei que tenho que estudar mais de 1000 páginas de propaganda governamental (verdade, verdadinha!!!! ainda não as contei, porque ainda não consegui imprimir tudo, mas anda lá perto), eu sei que tenho que ler livros e livros sobre políticas sociais na década de 90, eu sei que tenho que escrever o raio da dissertação, eu sei que todo o tempo é um bem escasso, mas eu não consigo largar o maldito do elefante, assim que o puto adormece o Salomão/Solimão chama por mim, e eu, lá vou enfeitiçada para as suas páginas...