27 de outubro de 2009

Nostalgia

Cito Ruy Belo: “O Verão é a única estação”.

23 de outubro de 2009

Blasfémias literárias...

Por circunstâncias da vida hoje estou em casa.
A paciência é nula, a febre ainda aperta, e pelo nariz não entra nem sai ar... e canso-me! e a televisão cansa-me, e as polémicas abstrusas cansam-me.
Não sei se será efeito secundário de tanta medicação, mas a desinteligência, a intolerância, o bacoquismo, cansam-me imenso.
Estou exausta da polémica do Caim, que ainda não fui à livraria comprar, (mas que quero desesperadamente, porque sou fã e na minha prateleira existem todos os outros filhos do autor) e portanto sobre o qual não posso falar, ao contrário de uma série de gente que mesmo sem o ler elabora sobre a obra discursos eloquentes e pueris ...
Como estava mesmo cansada, e não tinha nada novo para ler, (não se esqueçam do meu aniversário no mês que vem!!) fui até ao escritório e tirei (como faço tantas vezes) de olhos fechados um livro da estante, para reler, para me entreter e descobrir novas leituras da mesma obra e eis que tenho em mãos "o crime do padre amaro", do unânime (?) grande Eça, e depois de 120 paginas dou comigo a pensar, como teria sido a história deste herege escritor quando publicou esta obra em 1879? Como é que escapou da fogueira? Como é que permaneceu com a nacionalidade? Terá sido espancado em alguma esquina, num ajuste de contas clerical?

Ou a sorte dele terá sido o facto de na altura não existirem pseudo-políticos comentadores literários que ninguém sabe quem são e ambicionam pelos seus minutos de fama...
Não tivera tão cansada ia procurar esta história…

15 de outubro de 2009

Procura-se


Procuro novo orientador para dissertação de mestrado.

A 4 meses de terminar, perdi o orientador original. Assim, procuro uma cópia de modo a que não me vire o trabalho do avesso.



Só comigo!

11 de outubro de 2009

Desespero!

Face aos resultados das projecções, parece que o meu estimável Costa se manterá na CML. Ora, mudo de local de trabalho? mudo o puto de colégio? ou mudo de cidade?
È que não posso estar mais 4 anos em risco de ter um enfarte em pleno Terreiro do Paço!

A vossa selecção


Ai que o raio do moços parece que hoje resolveram jogar (um bocadinho de nada, certamente)!

Ora bolas, querem ver que ainda conseguem ir ao mundial!
Raios partam isto! Já estou cheia de urticária. É que tenho mesmo alergia ao futebol em geral, e à vossa selecção em particular.

10 de outubro de 2009

A mensagem

Acabo de ver que ontem entrou uma nova mensagem no meu HTC. Era ele.
Apelava ao voto, bla, bla, bla, bla, bla e eis que leio as palavras mágicas "... se quer o Terreiro do Paço normalizado ...".
Os meus olhos ficaram ali, a brilhar de emoção com a antiga recordação de fazer de Xabregas à Lapa em 15/20 minutos (um percurso em que agora, em média, demora uma hora).
O meu voto tem de fazer sentido.
Por isso podes contar comigo.


(E se não for pedir muito, podia mandar fazer um túnel, com três faixas, por debaixo da Terreiro do Paço, para eu depois de um longo dia de trabalho poder abraçar o meu menino ainda mais cedo?)

9 de outubro de 2009

Ai Vida!

Ai, ai, ai!!!!
Tanto para dizer e eu sem tempo para escrever!