25 de maio de 2012

Presidente à solta!


A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, hoje, as alterações ao trânsito na rotunda do Marques do Pombal e na Avenida de Liberdade. A proposta vai agora para consulta pública e em setembro a autarquia avança com o período experimental que termina em dezembro.
A proposta, dos vereadores Fernando Nunes da Silva e Manuel Salgado, foi aprovada por maioria, segundo fonte oficial da autarquia.
Entre as alterações destaca-se a existência de duas rotundas no Marquês de Pombal e a redução de faixas de rodagem na Avenida da Liberdade.
O Marquês do Pombal terá uma rotunda interior (para as ligações às Avenidas da Liberdade e Fontes Pereira de Melo, e rua Joaquim António de Aguiar) e outra exterior.
A Avenida da Liberdade ficará com menos três faixas (uma de estacionamento em cada uma das laterais, e a via do meio do eixo central) e, em vez das onze faixas atuais (sete de circulação, cinco no eixo central, e quatro de estacionamento), terá oito (seis de circulação, quatro no eixo central, e duas de estacionamento).
23/05/2012 | 16:59 | Dinheiro Vivo           

Nasci em Lisboa, vivo em Lisboa , amo Lisboa.
Não consigo compreender porque é que os alfacinhas elegeram um presidente que quer destruir a sua cidade.
O dito senhor já tornou o Terreiro do Paço inacessível, agora quer terminar com o eixo Rossio / Marquês. Um lisboeta já não pode usufruir e circular na sua própria cidade.
Qualquer dia o gajo decreta a evacuação da capital!

Sinceramenete, tenho cá para mim que por ter vivido em Sintra o senhor nos odeia.  

24 de maio de 2012

Recado

Esta vai direitinha para o filho da mãe que "mora" no 5º andar!
Topo-te desde o primeiro dia, palhaço!

19 de maio de 2012

SIM


Gosto desta campanha que tanta polémica tem gerado.
Gosto da agressividade, da forma como interpela princípios e valores, como nos questiona sobre as opções que fizemos num único momento. Não vou discutir ciência, não vou argumentar se todas as afirmações são absolutamente corretas, afinal é uma campanha publicitária (o red bull dá mesmo asas?ou o sangue do período menstrual é azul?) não é um spot do Ministério da Saúde.
Sou cliente desde há 8 anos quando a informação ainda era mais escassa... mas sou dos que acredita que uma oportunidade não se deve desperdiçar e que o futuro e a ciência guardam muitos milagres.
Foi a primeira prenda que lhe ofereci.... (e se bem me lembro não foi mais caro que uma PSP ou que um telemóvel de gama média).
Ontem quando vimos o spot juntos gostei muito de lhe responder que SIM.

sem palavras

Pensamentos divergentes

Ao estudar a matéria para o teste [dele] de estudo do meio aprendo a classificar árvores, a distinguir caules e raízes comestíveis, a identificar as partes que compõem uma planta. E enquanto explico, pergunto e torno a perguntar, ralho e imagino questões, parto para dentro de mim [abençoada capacidade esta das mulheres se desdobrarem em múltiplas tarefas e pensamentos simultâneos] e vou refletindo que se fosse uma planta nunca teria sobrevivido… não tenho raízes…

Se...



Se não fossemos humanos, urbanos, ambiciosos.

Se não estivéssemos tão frágeis, desesperados, perdidos, .... esta máxima seria verdadeira.

8 de maio de 2012

estou cansada de estudar. o 2º ano do primeiro ciclo é tramado!
as novas estratégias de calculo dão comigo em doida!