14 de abril de 2010

Beijos

EDITORIAL do www.Destak.pt
4ª Feira · 14 de Abril de 2010

Use o beijo contra a crise

Se é do Sporting, se a chuva o deixa desesperado, se está farto da semana, quando ainda vai a meio, se tem medo de se aproximar de uma balança, e já não aguenta a crise económica, só lhe resta uma solução: sair por aí aos beijos. Pelo menos é essa a conclusão dos filematólogos que ontem, Dia Mundial do Beijo, se multiplicaram em entrevistas e explicações. Vamos então a alguns factos, que o resto fica à imaginação de cada um.

1.Um beijo liberta endrofinas que deixam o beijoqueiro mais calmo e feliz. Tal e qual como os desportos radicais.

2. Queima calorias e chateia menos do que ir ao ginásio. Um banal queima 1,5 calorias, mas para abater uma barra de chocolate terá de se dedicar ao assunto durante 20 minutos seguidos.

3. Há quem defenda que o beijo permite avaliar pela troca de saliva se existe compatibilidade genética com o outro. A química do beijo tornaria possível que um homem detectasse (sem tomar consciência disso) se a mulher está num período fértil. Uma armadilha da mãe natureza, para garantir a continuidade da espécie.

4. Ainda: os lábios são 100 vezes mais sensíveis do que as pontas dos dedos, um beijo a sério obriga 34 músculos a trabalhar, o Kama Sutra ensina 30 tipos de beijos diferentes.

A má notícia: estudos europeus indicam que andamos a praticar pouco.

Por isso deixe lá os amores virtuais e parta em busca de um beijo verdadeiro.

3 comentários:

leitanita disse...

Certo! Ando mesmo a praticar pouco e sou do Sporting!GRRRR tenho de ir aos treinos, não sei é onde!

Brisa disse...

Ah, que chatice! Tenho de praticar mais... Coitado do meu filho e coitado do gajo-mor!!! ihihih

Xanuca B disse...

Eu assumo-me como uma super beijoqueira, mas só do gajo e do puto... Em regra detesto beijar estranhos!
Acho mais corial um abraço, se a pessoa é mais intima, ou mesmo um aperto de mão, se não se conhece tão bem. E acenar a cabeça, em jeito de cumprimento, também é de muita utilidade!!!

Beijinhos :)))