17 de outubro de 2010

Desejos e Orações

Geralmente, depois da história e antes de lhe apagar a luz, rezamos [quero dar-lhe a fé que não tenho]. Tanto pode ser ao anjinho da guarda, um pai-nosso [que agora anda a aprender no colégio], ou uma qualquer oração que acabemos por inventar. É comum começarmos por agradecer as coisas boas do dia e depois formulamos alguns pedidos. Os pedidos geralmente versam em torno da saúde, da nossa e dos que amamos, da felicidade, da família, da harmonia, do ambiente, da natureza [isto de que se querer passar valores aos filhos tem que se lhe diga]... Às vezes lá vem um pedido mais material de um brinquedo x, de um livro, de um DVD... e eu lá explico que esse tipo de coisas não se pede, fazem-se por merecer, bla, bla, bla... [as coisas que digo à criança! eu sei, eu sei!].
Mas na oração de hoje fiquei calada quando ele pediu ao anjinho da guarda para fazer desaparecer o Sócrates de uma vez para os pais passarem a receberem mais ordenado! :)

3 comentários:

Brisa disse...

Gostei muito deste post. Que maneira bonita de fazer passar valores e princípios a uma criança sem a incluir necessariamente numa religião.

Xanuca B disse...

Ai Brisa, queria tanto que ele tivesse fé, e não fosse um materialista convicto como eu, porque vejo como a vida é tão mais simples para quem crê!
Mas mais do que tudo quero que seja um Homem bom, com ética e principios humanistas. Faço o melhor que sei...

leitanita disse...

SABES!