13 de outubro de 2011

Manos?



Ele perguntou-me porque não tem irmãos.
Eu, poder-lhe-ia ter dado todas as respostas banais, desde as mais abstractas, (como o excesso de população mundial, as mudanças climatéricas, e a escassez de recursos naturais), às mais específicas, (como os custos financeiros que cada criança significa, sobretudo quando se fazem as opções de educação que eu fiz, as coisas que ele teria necessariamente de partilhar, a minha idade que já não é a mais indicada para andar a parir filhos), mas resolvi ser absolutamente sincera: “amo ser tua mãe, tu fazes absoluta e indissociavelmente parte da minha vida e preenches-me completamente. Nunca senti falta ou vontade de ter outro filho pois nenhum outro me poderia dar mais do que tu me dás”.



Ficou a olhar para mim e depois abraçou-me com força.
Acho que ficámos conversados!

Depois, ainda lhe expliquei que pode ter irmãos, pois os melhores irmãos são aqueles que se encontram na vida e se escolhem. Tal qual eu fiz.

3 comentários:

Brisa disse...

O meu não se convenceu. Tem uma necessidade visceral de ter um mano ou mana. E lembra-mo a cada minuto.

leitanita disse...

Incondicional... o amor!!!! ;)

Xanuca B disse...

é isso mesmo mana!