28 de abril de 2008

PSD - a bruma


- A senhora esfíngica, gélida e dura, que iniciou a luta contra o défice, descredibilizou a administração pública e nos empobreceu ao congelar salários, de quem aliás o actual 1º ministro parece ser o principal fã e seguidor.

- O menino guerreiro, que parte e volta, que abandona e regressa e jura que não voltará, mas vem mais uma vez, porque não resiste ao abismo das luzes da ribalta.

- O belo quarentão, que não se consegue descolar da imagem do jovem líder carreirista a quem não se reconhece ainda credibilidade para vir a governar um partido quanto mais um país.

- Os outros, tão obscuros, que nem sei quem são, certamente procuram os seus segundos de glória nos média, o que aliás poderiam resolver facilmente com a ida a um qualquer concurso de Tv.

- E paira ainda a sombra insular do homem que canta desafinado quando bebe demasiada poncha, verborreia contra o continente e conseguiu transformar a ilha que governa, há mais de 30 anos, num labirinto de túneis.
Isto é tudo o que o PSD tem para oferecer, aos seus militantes e ao país?

Então ainda não bateu no fundo, como alguns apregoam, apenas está a iniciar a sua curva descendente a caminho da desintegração…

Assim, e porque o meu candidato ainda não o quer ser, aguardo ansiosamente a chegada de D. Sebastião! (sempre é mais verosímil que as propostas acima) :)

Sem comentários: