5 de fevereiro de 2009

Maratonas

Sento-me à secretária. Respiro fundo. Olho a foto dele que tenho no ecrã. Lindo e sereno.
Acabo de entregar o dossier com o cv para o concurso de progressão na carreira, exactamente há 8 dias tinha entregue na faculdade o ante-projecto de dissertação. [Janeiro foi alucinante].
Poderia eu hoje cair na tentação de pensar que acabou. Missões cumpridas. Vou dar uma volta, descansar.
Mas é falso, não acabei absolutamente nada. Trabalhei que nem uma doida para apresentar dois documentos que apenas me candidatam a noites sem dormir, horas de pesquisa, ler e estudar e estudar e decorar e … roer as unhas, e comer chocolates, e chorar, e ter borbulhas, e ter crises de ansiedade, e ter culpa por não brincar com o meu menino, e ter dores de cabeça, e ter dores na alma e...engolir xanax.

Agora é que vão começar as maratonas.
Ainda por cima com a dúvida primordial: para onde é que corro primeiro?

4 comentários:

Missanguita disse...

Para a casa nova? :)

vera disse...

Senhora minha amiga

Quando é que se convence que se serenar as coisas lhe correm melhor? E o mundo não acaba se tiver menos um ponto porque optou por ir brincar com o Principe. Leve as coisas nas calmas e disfrute do que é para disfrutar.

Bjnhs

Brisa disse...

Haja fôlego nessa vida! :)

leitanita disse...

Ouve os sábios conselhos da Vera. Serena, please!