16 de julho de 2009

Desilusão por Lisboa


Ontem fui triste para casa com as notícias da TSF.
Senti-me enganada.

Estúpida inocência a minha por ainda acreditar na integridade das mulheres, sobretudo nas que afirmam não ser políticos profissionais e encabeçam movimentos de cidadania, com os quais tendo a simpatizar enquanto alternativa a um modelo político caduco e inquinado na origem. Afinal, foi mais do mesmo, adeus ideais e ideias renovadoras à troca de um segundo lugar elegível na lista do PS.

Por isso publicamente afirmo, PSL tens o meu voto, não me interessa se és um Fénix que renasce sucessivamente depois de cada "flop", não me interessa se levas contigo o rancho das tias santanetes e a filharada toda que milita na jota, só quero que me resolvas, como prometeste na entrevista com a Judite, o meu problema diário de atravessar do Jardim do Tabaco para a Ribeira das Naus em tempo aceitável e sem ataques de nervos!

Deixem-se lá de parvoíces de Lisboa e o rio naquela praça ventosa, onde a sandes e o sumo não param em cima da mesa da única explanada que por lá existe, as saias das senhoras sobem à cabeça e os capachinhos dos turistas voam. Deixem o raio do cais das colunas em paz, (lindíssimo que ninguém duvide, sobretudo visto do rio) no sítio de sempre, e devolvam-me a segunda faixa de trânsito, que tanta falta me faz.

Tanto km de frente ribeirinha e tinham logo que “marrar” com um eixo central de distribuição de trânsito na cidade. Arre!

1 comentário:

leitanita disse...

ai essa cidade faz-me alguma falta!
Com PSL ou sem ele... e suas acólitas.