4 de setembro de 2009

A luta

Hoje os rapazes não estão em casa e o comando é todo meu.
Carrego no 4 e assisto ao Jornal Nacional da TVI (face às notícias da TSF no regresso a casa a coisa prometia). E aqui estou eu, sozinha no sofá, a acompanhar o drama, a emoção, a revolta... ao vivo e a cores. Como eu os invejo. Estes jornalistas ainda não estão mortos, amorfos, mortinhos de medo, com a grande maioria dos cidadãos deste país, sobretudo a malta da administração pública. Estes ainda lutam, estrebucham, gritam, comentam, interpelam o 1º ministro, enfim fazem a festa...


Eu hoje também fiz a minha pequena festa, (sozinha e por isso pequenina), remeti ao senhor presidente do convento recurso sobre o a minha avaliação de desempenho, com a qual naturalmente discordo. A grande maioria dos meus colegas também está descontente, mas quantos irão formalmente manifestar esse desagrado?


5 comentários:

leitanita disse...

Ai mana, por aqui a coisa está ao rubro com manifestaçoes marcadas todo o santo fim de semana, sempre uma a favor e uma contra. Acho que quase nem vou sair de casa...

vera disse...

Pelo menos mais uma...

Missanguita disse...

Provavelmente zero... se for ~para dizer aos colegas, não se calam, desancam no chefe, etc, etc.
Na hora da verdade, só os esc lá vão...
São as problemáticas e complicadas (= não comem e calam...)

leitanita disse...

Sao certamente as "escorpiao"!!! ;)

Xanuca B disse...

raça de signo este...