29 de setembro de 2009

O Dr. puto

Ontem, porque ninguém queria ver os noticiários, com os comentários sobre os resultados eleitorais e os comentários aos comentários aos delirantes cenários pós eleitorais, a solução foi tv desligada e tudo a brincar. O puto resolveu ser o médico e eu e o pai assumimos prontamente o lugar de doentes: um gritava que lhe doía o peito, eu desmaiava, ele corria a auscultar e medir a pressão arterial, a distribuir pensos rápidos pela camisa do pai, pela minha testa, mas os doentes eram chatos, queixavam-se de tudo e de nada e não paravam as cócegas e as gargalhadas. Ele irritado desistiu, acabou com a brincadeira, expulsou-nos do quarto e resolveu brincar ao hospital dos animais. Nós fomos arrumar a cozinha e ele ficou a brincar no quarto com os bonecos. Minutos depois grita por mim, precisava de ajuda, de uma enfermeira, porque tinha o hospital cheio e era uma emergência. Entro no quarto, a cama estava cheia de bicharada: 1 macaco, 2 ursos, 1 tigre, 1 peixe, 1 pássaro, 2 coelhos, 1 rato e sei lá mais o quê….
Grito, Dr. então o que é que tenho que fazer, o que é que eles têm?
Gripe A, responde tranquilamente o Dr., dá-lhes bem-u-rom, mas olha que eles têm que ficar de quarentena, por isso... vou dormir para a vossa cama!

3 comentários:

leitanita disse...

... as brincadeiras terem como tema a gripe, nem sei se fico feliz se triste.

vera disse...

adorável...

Xanuca B disse...

Leitanita é mesmo assim, nos colégios já há cantilenas para os ajudar a ter os cuidados básicos de higiene, fazem peças de teatro onde simulam que estando com sintomas nºao podem ir para o colégio, já todos foram á sala de isolamento para de adaptarem ao espaço, colocaram mascaras, etc...
por isso é normal que os meus "netos bichos"tb tenham a doença. claro que foram todos dormir para o escritório, para ele poder ficar no quarto dele!