10 de novembro de 2009

Há 20 anos...

Há 20 anos inundavam-me os olhos gordas lágrimas de emoção por ver aquele muro cair.
Há 20 anos estava sozinha nesta comoção de liberdade.
Há 20 anos vivia num outro mundo, rodeada também por um muro, construído por mim, sustentado em equívocos meus, sobre uma paixão devastadora, um amor eterno.
Em 9 de Novembro de 1989, faltavam justamente 9 dias para o meu primeiro casamento.

Só consegui derrubar o meu muro em 1996, em Abril, o supremo mês da liberdade. E no ano seguinte fui até às ruínas daquele muro original comemorar a minha vitória.

E que me desculpe a história, mas a emoção da minha liberdade foi mais intensa que a vivida com a queda daquela muro, que ao cair ali naquele dia, na minha televisão, certamente me sussurrou que deveria também libertar-me do meu. Mas naquele tempo eu tinha a obstinação dos 20 anos e ainda não acreditava em coincidências

2 comentários:

leitanita disse...

Ora aqui está mais um blog a precisar de umas letrinhas... ou levas com o chinoca... ih ih ih

leitanita disse...

Aquele foi mesmo um momento de queda de muros... e se o teu era alto!