21 de dezembro de 2009

O carro do Pai Natal



Neste Natal não houve compras. Nos nossos aniversários, em meados de Novembro (eu) e princípio de Dezembro (ele), só houve presentes simbólicos. Porque o carro novo, diligentemente encomendado em Setembro, chegaria em dia de Reis. E isto de quem se põe a trocar de carro, exige contenção e juizinho, sendo que o montante a investir cobrirá os presentes de todas as quadras festivas anuais (e dos próximos anos, aliás). Pois bem, chegaram más novas do concessionário, não há data de entrega, dias depois, novas novas, será em Abril, mas certo, certo: talvez um dia destes.

Perco a tramontana, esbracejo, bufo, grito ais e chiliques: isto não fica assim, então demora o mesmo tempo a chegar um carro que a parir um filho? Então vou já escolher outro! E parari parará! Para chegar à conclusão que não há amor como o primeiro, é mesmo aquele o carro que quero!!!!

Mas também não sou miúda de ficar calada. Espero, vou esperar, mas reclamo! E lá foi mail para a sede da marca, e lá me começaram a telefonar, que lalalá, que a produção parou para renovarem o modelo, que lamentavam muito, que …..mais isto e mais aquilo. E eu, que pois sim, mas como era, se já tinha vendido o meu e em Janeiro tinha que o entregar ( mentirinha!!!!). Pois lamentavam muito, pois não podiam fazer nada … pois….

Esta semana, chegou por Feed Ex caixa lustrosa, com laçarote e tudo. Trazia um belo pedido de desculpas, assinado pelo presidente da coisa, os catálogos de como vai passar a ser o nosso bebé e um pequeno carrinho da marca, igualzinho ao encomendado, que fez as delícias da cria lá de casa. O meu coração derreteu-se, não sei se da quadra, mas estas atenções, às quais não estamos habituados neste país de gente amarga e malcriada, caíram muito bem aqui à miúda. Viva o marketing! E assim, de repente fiz as pazes com eles e vou esperar que eles façam lá o carro com tranquilidade e amor enquanto eu e o puto vamos brincando com a nossa versão bebé.

Mas, não resisti e liguei para o pobre do vendedor do concessionário, (que nem sei como ainda atende o telefone quando vê o meu nº), a dizer que já me tinham entregue o carro! Nem queria acreditar! Quando por fim, lá lhe disse que era uma miniatura das verdadeirinhas, da própria da marca, ainda pior ficou, ouviu ficar roxo d’inveja do lado de lá da linha… é que ele que trabalha há mais de 10 anos na marca nunca lhes viu a cor. Oh, que peninha! Azar, azarucho. Mas porque cá no fundo até sou boa rapariga, fui solidária e sugeri que reclamasse qualquer coisita…assim, talvez ele consiga um….

2 comentários:

leitanita disse...

ah ah ah ah... tu és do melhor que há!!!

Brisa disse...

Neste caso, pode-se dizer mesmo que ainda o foram fazer! Que espera looooonga.