28 de janeiro de 2010

Ódios


Pronto, assumo.
Sou uma gaja de grandes afectos: ora amo indubitavelmente uns, para sempre, ora alimento ódios de estimação até à eternidade.
E hoje estou em dia de ódios, e fico a sonhar em pertencer à Máfia ou à ETA e mandar gastar umas balas e uns explosivos nuns seres e coisas que me incomodam.

Então aqui está uma pequena lista de ódios (tenho que aliviar o fígado e os blogs também servem para isso),- mas atenção, se lhes acontecer alguma coisa a culpa não é minha!- :
-odeio os meus vizinhos, a sua cadela uivadora, as suas festas, as suas discussões e os seus filhos adolescentes e a sua aparelhagem sonora;
-odeio um certo convento gelado nas portas da cidade (a sua localização afecta a minha saúde mental, por isso bomba ou um qualquer desastre natural: incêndios, tornados, sismos!);
- odeio o cheiro a lareiras que invade o bairro, mesmo nas noites em que estão 15ºC, o que me obriga a lavar não sei quantas vezes a mesma roupa se não chega ninguém a casa antes de anoitecer para a salvar do estendal.
-odeio os “sapos” da Emel, em particular, e a Emel no geral. Que raio, comprei casa no centro de Lisboa, contribuo para manter a cidade viva, paguei muito mais por menos área e supostamente para ter mais qualidade de vida, por isso devia poder estacionar na minha cidade. Que paguem estacionamento aqueles que optaram por viver fora e entopem a cidade diariamente;
-odeio as seniores reformadas que vão para o cabeleireiro, justamente, ao sábado de manhã quando tem todos os dias da semana livres. Odeio, ainda mais, as que resolvem ir ao supermercado depois do cabeleireiro;
-odeio aqueles rapazes e raparigas que distribuem jornais grátis e insistem estupidamente (e com risco da sua vida, naquilo que me diz respeito) em manter-se a distribuir os seus papeluchos na faixa de rodagem com o semáforo já verde;
-odeio os pais dos colegas do meu filho que têm a suprema lata de parar o carro no meio da rua (de uma única faixa) para irem levantar os seus pequenotes, que não podem ser boa gente com tão maus exemplos na família (por isso, o puto muda para o ano, para um colégio com parque de estacionamento, antes que eu um dia alugue uma chaimite e passe uns quantos audis e bms a ferro!)
- mas o rei dos meus ódios continua a ser o senhor presidente da câmara, a quem junto os arquitectos do projecto do terreiro do paço. A ideia de colocar passadeira de peões de dez em dez metros, arrematada com uma muito muito larga frente ao cais das colunas, sem semáforos, é simplesmente brilhante! inteligente! maravilhosa! Agora paramos de segundo a segundo ou atropelamos alguém (o raio dos peões não são capazes de se organizar em grupinhos ordeiros!). Claro que se fosse o próprio do presidente a atravessar à minha frente o meu carro teria certamente um problema de travões. Também foi muito simpático colocar empedrado na faixa de rodagem, dá imenso jeito, sobretudo em dias de chuva. (as obras do terreiro do paço só mesmo sismo seguida de marmoto, não encontro outra solução!!!)
-já agora, odeio chuva!

Huuuhfffff! Odiar cansa!

7 comentários:

Brisa disse...

Assim é que é, despejar os ódios todos cá para fora, para te sentires mais leve!

Xanuca B disse...

ui, e que bem que sabe!!!

leitanita disse...

Essa da máfia sempre te perseguiu! Não me esqueço de certas histórias... vou ver se te arranjo uns "malandros" cá do sitio e tos envio. São ainda mais refinados que a Mafia e a ETA porque são totalmente imprevisiveis!

Xanuca B disse...

ó mana, e eu que não me lembrei dos teus contactos. Em Março, traz me 2 ou 3 pardos para eu resolver uns assuntos pendentes....

Missanguita disse...

Eu também gostava de ser chefe de um gang.... e já tinha uns "trabalhinhos" em mente....

Xanuca B disse...

Cara Missangita, só podias! Afinal a grande força do escorpião corre-nos nas veias!!!Vivam os gans!!! e as nossas listinhas de alvos a enxotar!!!

Xanuca B disse...

Cara Missangita, só podias! Afinal a grande força do escorpião corre-nos nas veias!!!Vivam os gans!!! e as nossas listinhas de alvos a enxotar!!!