4 de março de 2011

Procura-se

Casa virada, sacos de lixo revolvidos, perna da mesa da sala de jantar atada com um pano da cozinha, responso a Stº António feito… e nada. Ela não aparece, a minha aliança evaporou-se, desintegrou-se, partiu, escondeu-se… sei lá. Ando doida, irritada, desesperada. Quero a minha aliança! Eu sei que posso mandar fazer outra, eu sei, mas não é a minha. Não é aquela que não troquei no dia em que me casei, porque a minha aliança não é de casamento, essa não tenho, não quis, aliás, não quisemos. È a minha aliança do compromisso maior, aliás do meu único compromisso. Nenhum vale mais do que este, nenhum será maior, mais perene ou eterno. Este é para sempre, tão absolutamente incorruptível que para mim é, de facto, o único que merece uma aliança. A minha aliança é linda e tem gravado um nome por fora, o do meu filho.

3 comentários:

Helena disse...

Insista no Responso! com intenção e muita emoção!
Vai encontrar!
((vou procurar o "meu" Responso! lol))
bj
MH

Brisa disse...

Oh, que pena. :(
Mas se calhar quando deixares de procurar a hás-de encontrar quando menos esperares. Boa sorte!

Xanuca B disse...

Quase, quase a dar as buscas por terminadas. Aumenta a convicção que escorregou do dedo e foi para o lixo. Quase, quase, a mandar fazer outra! :(