2 de maio de 2011

Reality show à portuguesa





Eu já sabia que a coisa não ia correr bem.



Habituada a ver os formatos originais dos programas, a coisa em versão nacional dá sempre vontade de morrer de vergonha.


Foi assim com o “nosso” “Project Runway”, que fazia chorar as pedras da calçada de tão, tão, mau e tão, tão, tão pobrezinho desde a desastrada da apresentadora que não se entendia com o teleponto nem com as câmaras, ao júri inenarrável, aos concorrentes inqualificáveis.

E agora, promete ser assim com o “Biggest Loser”, o nacionalíssimo Peso Pesado.

Espreitei ontem, e embora a Júlia se tenha mantido num registo muito sóbrio (não guinchou!), muito coladinho ao da Alison, já os treinadores nacionais, que estão a milhas da Jillian e do Bob, não auguram nada de bom. Mas mau, mesmo muito mau, foi a “invenção” de um senhor comando, um cromo tuga do melhor, ou do pior, como se queira.


Tremo só de pensar o que a RTP irá fazer com o “meu” favorito: o “MasterChef”, porque já ouvi uns zunzuns sobre os chef’s que o vão apresentar e não se augura, mais uma vez, nada de bom.

Sabem que mais, se fosse os tipos que criam estes programas não vendia nem uma migalhinha de nada para qualquer uma das estações nacionais (ou então incluía umas cláusulas que impedissem a adulteração dos produtos e exigia níveis mínimos de qualidade) porque há um não sei quê de “criatividade” lusa que consegue abandalhar sempre tudo! Arre!

3 comentários:

Brisa disse...

Eu vi o Peso Pesado e não achei assim tão mau, sobretudo quando comparado ao fiasco que foi o Project Runway tuga (inenarrável!). Achei imensa piada ao sotaque dos concorrentes (terão sido todos escolhidos a dedo??). Mas confesso que não tomei atenção ao programa na íntegra (vi no domingo) e não tornei a ver, pelo que me deve ter escapado muita coisa :)

Xanuca B disse...

Brisa, escapou, escapou... um "tropa" do melhor estilo tuga!
blhac!!!

Brisa disse...

Ehehehehe.
Então, parece que não perdi nada :)