20 de junho de 2007

Conversas de puto (outra vez)

- Mãe aquele carro é um renault laguna ou um megane? É um carro ou uma carrinha?

Pois é! São assim as nossas últimas conversas.
Tendo esgotada toda a sua curiosidade relativamente a aviões e companhias aéreas, saciada com a sua primeira viagem aérea, da qual gostou mas que o desencantou relativamente àquelas coisas que andam no ar, pois nunca mais o vi levantar os olho para o céu quando um avião sobrevoa a cidade, passámos compulsivamente para as marcas e modelos de carros, carrinhas, camiões e autocarros. Se as marcas já são "trigo limpo", não escapa uma, com os modelos a coisa é mais complicada, para ele e para mim! Porque raio é que os carros velhos não são deitados fora!! Como é que eu compatibilizo, por exemplo, clios, meganes e lagunas, com R5, R9, R19, R23 e afins? Ora bolas ninguém pensa na dificuldade de uma mãe em explicar tudo isto!

A nossa viagem ao campo foi alucinante, 7 horas (3,5 para cada lado) em auto-estrada, ip's, ic's e outras is que nem merecem ter nome e aquela alma a debitar marcas e a perguntar modelos dos que iam á nossa frente, ao nosso lado, dos que nos ultrapassavam, dos que nós ultrapassávamos, dos que estavam estacionados... Já imaginaram o fartote de passar por aqueles camiões eles próprios carregados de automóveis? Os gritos eram mais que muitos, para abrandar para poder ver todos os modelos... ufa!

Mas porque é que este puto não dorme no carro, como todos os outros, mas porque é que não vê os desenhos animados do dvd. Porque é que não se cala!?

- Mãe porque é que há mitsubishis com as coisinhas encarnadas e outros com as coisinhas cinzentas?
– O quê, filho?
- Aquilo mãe, aquelas coisinhas dos nomes dos carros!
- Há! Pois é, sabes, os senhores que desenham os carros de vez em quando actualizam os logos das marcas…
-O quê, mãe?
-Deixa lá filho, são mesmo assim, há uns encarnados e outros prateados, pronto!
- Ó mãe olha aquele camião, é um miáeme!
- Um quê?
- Um miáeme!
- Pois é filho! POIS É!




8 comentários:

Xanuca B disse...

Alguém sabe o que é um miáeme? eu sei mas não digo!

Unknown disse...

K delícia!!!!!!! E k saudades!!!!!!!...De quando o meu me perguntou com a cabeça entre os bancos do carro (nakela altura ainda não havia cadeiras senão p bebés!!!!): "ó Mãe, o que é um cansativo?" e eu ainda me pude safar a responder: "Cansativo? não faço ideia...alguém muito cansado???" ou "Mãe, o que é fundir?" e eu repondo: "Fundir, por exemplo quando as lâmpadas se gastam e dissemos que estão fundidas?" e o puto responde "Não, Mãe, não é isso!" e o Pai lhe ocorre "Quando se juntam metais quentes e eles se misturam???" e o puto repete "Não, não é nada disso!" e nós nos entreolhamos de repente atónitos e telepaticamente nos ocorre: será k ele se está a referir aquilo???? e o Pai arrisca: " Estás a falar de quando duas pessoas gostam muito uma da outra???" e o puto feliz: "Isso, isso!!!!!" ooops para nós!!!!!!
ihihih Pais sofrem....mas agora há distância dos anos, k saudades!!!!!!

A propósito, (sempre dá jeito saber!!) aprendi com o meu querido Professor João dos Santos, os putos só perguntam o que já sabem!!!!!
Alex, divirta-se!!!!!
bj doce amigo MH

Unknown disse...

E agora onde vou encontrar um puto para perguntar o k é um "miáeme????
snifff....

Xanuca B disse...

Pista 1: toca a começar a olhar para os autocarros

Unknown disse...

UAU!!! Mistérios!!! Pistas!!!Logo agora que profissionalmente vivo num verdadeiro mistério!!!!!!
É uma querida, ainda dá pistas!!!!É que no nosso kioske, aki para nós, acho-as todas falsas e mal arquitectadas!!!! Cheira-me a mentes masculinas!!!!! E sem humor!
Autocarros, é?? Tomara amanhã!!!
Assina: L, uma fã adolescente compulsiva de Agatha Christie!LOL!!!!

Xanuca B disse...

Ainda ninguem descobriu?

vera disse...

É preciso uma loira ler o seu blog para a informar que MAN é uma marca de carros, mas propriamente camiões. Ai, esta gente!!!!

beijos

Xanuca B disse...

Bingo! Vivam as loiras!


Beijokas