18 de julho de 2007

Retaliação

Não, não há aqui qualquer leitura discriminatória ou xenófoba. A diversidade de orientação sexual constitui uma mais valia social e cultural como outra qualquer diferença que nos caracteriza.

O que me leva a postar esta traja não é essa, é mesmo o raio do boneco!
Já não aguento mais o boneco e o espaço afectivo que ele ocupa na vida do meu filho, nem na minha televisão, nem na minha casa, nem na minha vida. Não se consegue ver um noticiário, porque é a hora do boneco no canal Panda, não se consegue ver um filme inteirinho antes das 22.00h porque a qualquer altura é necessário disponibilizar o leitor de dvd para ver pela milionésima vez uma estória do boneco. Frequentemente tropeço nos múltiplos carros e aviões do boneco, que insistem em não estar arrumados no caixote dos brinquedos e andam sempre espalhados pelo chão. No banho, lá estão versões aquáticas do dito e seus amigos. Sei de cor todas as suas histórias, as deixas, os tiques de todos os personagens. Rara é a noite em que um dos 2 livros escolhidos para a leitura antes de adormecer não é do boneco. Os companheiros de cama do puto são a Xantily, uma coelhinha azul deliciosa que lhe ofereci no instante em que nasceu, e o palerma do boneco, por vezes até os lençóis são do boneco... Por mais que eu refile toda a gente insiste em oferecer produtos com o boneco. Só na roupa fui absolutamente intransigente, não quero cá nada com o malvado do boneco e afins, não há fita nem berreiro que me demova.

O boneco é um piroso e ainda por cima é um sonso aparvalhado que só me arranja confusões e obriga a arranjar argumentos para questões absolutamente pertinentes: mãe se ele é um menino porque é que conduz carros e aviões? Porque é que trabalha? Onde estão o pai e a mãe? Quem é que toma conta dele? Ele só come queques de groselha da Dina e gelados da D. Rosa? Ó mãe ele nunca toma banho, porque é que eu tenho que tomar todos os dias?

Ao longo deste último ano tenho tentado apresentar-lhe novos “amigos”, outros bonecos mais giros e inteligentes, mas ele insiste neste boneco. Resta-me esperar que o puto cresça e comece a perceber que o boneco é um pateta… enquanto isso, não resisti a esta pequena desforra!

Sem comentários: