28 de agosto de 2007

A culpa é… da mãe!

7.45- Hora do beijo de despedida.
Entro no quarto em bicos de pés, debruço-me na cama para o nosso melado beijo da manhã e a minha mão fica imediatamente mergulhada num edredão ensopado em xixi! Acabou-se o beijo. Acendo a luz. Acordo-o e começo o discurso: “então filho fizeste xixi na cama, tu és um bebezoca? Como é que queres ser um crescido? Então porque é que não pediste? A mãe não te está sempre a dizer para nos chamares quando tiveres vontade? Queres tu ser um crescido! Levanta-te para eu limpar isto? Agora já vou sair atrasada!

Interrompo o discurso, e olho para o meu rapazinho de 3,5 anos, sentado na cama, com cara de sono, mãos na cintura e ar zangado, que me responde com voz grossa: “ A culpa é toda tua! Porque é que não me puseste uma fralda para eu poder dormir descansado? “. Controlo a surpresa e a gargalhada, continuo a ladainha do ralhar, enfio-o na cama com o pai e vou pôr a roupa de cama na máquina, penso:”será que o puto já anda a ler Freud?”. Do meu quarto oiço gargalhadas, estão os dois a ver desenhos animados. Bato com a porta e levo a cadela à rua! Bolas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que a culpa é da mãe! aliás a culpa é sempre da mãe!

mas fica descansada quem tem um puto assim, só pode ser uma mãe fantástica!!!!

Beijocas

PM