17 de agosto de 2007

I’m back!




Voltei. Recomeço as rotinas, ligo de novo o computador, espreguiço-me e penso no tanto que ficou por escrever neste mês de ausência e no tema que poderia ter este post de regresso:
- Podia falar de como tenho as costas queimadas de tanto fazer castelos de areia;
- Podia falar dos passeios em noites de verão;
-Podia falar de como me cruzei diariamente às onze da manhã com pessoas que chegavam à praia com crianças muito pequenas, ou mesmo, das meninas inglesas, brancas e loiras, minhas vizinhas de hotel, com quem me cruzava às 17.00h, quando ia para a piscina com o puto, e elas regressavam com os pais ao quarto, e de como ficaram com feridas e crostas nos ombros e no nariz e de como continuaram a frequentar a piscina das 11.00h às 17.00h envoltas em pomada para queimaduras;
- Podia falar de outros pais ingleses que continuam a ter ideias difusas de como cuidar, educar e proteger os seus filhos (será um traço cultural?);
- Podia falar do espanto com que vi carros na auto-estrada onde no banco de trás viajavam três adultos e crianças ao colo (e de como isso me devolveu às minhas memórias dos anos 70 e 80, quando nos carros quanto mais melhor…);
- Podia falar dos livros que li;
- Podia falar dos longos almoços com amigos;
- Podia falar das íntimas conversas e das gargalhadas de mulheres;
- Podia falar das sestas…;
- Podia falar de amor;
- Podia falar de como me cruzei com um carteirista no Castelo;
- Podia falar das “últimas” manias e conversas do puto;
- Podia falar da angústia que já sinto, com a sua saída da creche e mudança para o novo colégio, no próximo dia 12 de Setembro;
- Podia falar do meu regresso ao trabalho, a este limbo, onde meses depois da extinção ainda não se sabe o que vai acontecer…

Podia falar de tanta coisa…. mas ainda estou cheia de preguiça…. talvez para a semana recomece….

Sem comentários: