29 de outubro de 2007

Lista para o dia 18


Nascemos num certo dia, numa certa hora, num certo local. Tendemos culturalmente a festejá-lo todos os anos como o nosso dia, e eu gosto de festejar o meu (confesso que já gostei mais). Uns marcam-nos mais do que outros, deixam estória, pela companhia ou pela sua ausência, pelos amigos, pelos locais, pelos abraços e beijos mais especiais, pelas birras, pelos choros, pelas bebedeiras e outras que tais.

Não há aniversário sem presentes, e como o meu se aproxima está na hora de começar a preparar a lista (nada pior do que receber algo que não se quer ou não se deseja) por isso amig@s aqui fica:

- Uma empregada interna invisível, que não ocupe lugar nem me retire privacidade, mas que faça tudo lá em casa e com primor, que eu ligo muito aos pormenores;

- Um filho, igualzinho ao que tenho, mas sem tosse ou febres, ou quaisquer outras maleitas, que me põe à beira de um enfarte;

- Um trabalho, criativo, estimulante, onde pudesse exercitar a minha inteligência e claro está, proporcionalmente remunerado, no centro da cidade, e com viagens q.b. para conhecer o que de novo se faz e se usa por esse mundo fora;

- Um Smart, porque cada vez tenho menos pachorra para procurar estacionamentos. Pensando bem, bom, bom, era um carro com motorista, porque aí é que deixo de ter verdadeiramente problemas de estacionamento, e já que é a pedir então por favor era um Jaguar, que é o único carro realmente classudo;

- Uma casa, que até pode ser a minha, mas por favor numa rua plana, que isto de morar numa calçada de uma colina da cidade é uma estucha, já agora podia ser acrescentada em mais uns metros quadrados, incluída uma piscina, renovada a cozinha e eliminados todos os vizinhos incivilizados que se atrevem a incomodar-me;


- Uma cadela, igualzinha à minha, mas menos teimosa, com um botão para regular o som da ladraria e com pêlo fixo (isto de apanhar diariamente quilos de pelo pela casa é uma canseira);

- Tempo, muito, muito tempo, para ler, para meditar, para brincar, para namorar, para dormir, para sonhar, para não fazer absolutamente nada e ser feliz;

- Massagens, muitas massagens, sempre, sempre, sempre…

- Sol, muito sol, um stock de sol e calor que dure o ano todo e me evite as neuras e as gripes;

- Noites de lua cheia para passar acordada…

- E depois: livros, muitos livros, um mar de livros, cd´s com músicas que me embalem os dias, jóias, algumas lindas e discretas jóias, (L. e mãe vocês sabem bem da minha loja favorita), outros acessórios (adoro acessórios dos mais baratinhos aos mais carotes, este ano apetecem-me pulseiras e pregadeiras); perfumes, perfumes quentes, intensos, secretos, marcantes, um casaco de cabedal castanho e uns trapinhos de umas certas lojas… e pronto está a lista feita!

Nota - Claro que se aceitam com todo o carinho apenas uns beijos repenicados e uns abraços apertados!

3 comentários:

Anónimo disse...

ena, que bela listinha, não quer mais nada não?


HMP

Anónimo disse...

Atão, a coisa correu bem?

HMP

Xanuca B disse...

Muito bem!!! como era de esperar foram muitos os beijos e os abraços.

PS - senti a falta do teu!