26 de novembro de 2007

Barbie e Ken



Ela sonhou ser uma princesa. Ele quis ser o seu príncipe.
Ontem realizaram o seu sonho, ao mais puro estilo nacional: carro antigo, ela de vestido beje de cauda e pedrarias com ombros e colo descobertos e véu de 10 metros preso numa tiara de pechisbeque, ele de fato de cetim riscado, colete prata e brilhante cintilante no laço agravatado. Casaram e de passagem baptizaram a filha comum de seis anos. Juntaram mais de 300 pessoas. Juntaram muitos euros. Distribuíram mariscos, música pimba e doces, muitos doces. Espero que sejam felizes…

Nota: Espero sinceramente que sim, para evitar outro casamento, do mesmo estilo, nos próximos anos. Não há quem aguente tanto disparate, tanta desadequação e tanta ostentação. Irra, que ainda me doem os maxilares de abrir a boca surpreendida com tanto paradoxo. Porque é que as pessoas precisam de ostentar os seus afectos? Será que os têm verdadeiramente? Ou preferem vender a imagem, até para si próprios, de que eles existem?
Eu não vi olhos a brilhar...

5 comentários:

Anónimo disse...

ola, ja vi que estamos bem dispostas!!! quando te dá para embirrar....

Xanuca B disse...

Bom dia!

Bolas, eu até fui boazinha... (aquilo era pior do que qualquer coisa que possas imaginar... tudo falso, dos sorrisos, ás joias até aos afectos)

Anónimo disse...

e não há fotos dos verdadeiros?

Xanuca B disse...

mas os da foto são os verdadeiros! os de domingo é que eram uma imitação!

Anónimo disse...

com aquele vestidinho a tipa deve ter apanhado uma pneumonia, no domingo estava cá um briolé!!!