11 de junho de 2008

Gosto de Desassossego


Como deixei de ver noticiários desde que começou o processo de estupidificação nacional da bola, fui ultrapassada pelos acontecimentos….
Assim, não há fruta lá em casa (porque ontem, o Pingo Doce só tinha laranjas) e hoje tive de vir de autocarro para o emprego porque o jipe está na reserva e eu não estava com disposição para ir para filas para abastecer, e é provável que amanhã os arraias tenham menos sardinhas e depois comece a faltar, mais isto e mais aquilo…
Estranhamente não estou enfurecida, nem mesmo aborrecida, sinto no ar um não sei que de desassossego de que gosto.
Reconheço que a causa não é a mais nobre, os camionistas até parecem um bocado abobalhados ao assumir com tanta intensidade uma luta que nem sequer é a sua… a violência foi gratuita e condenável.
Mas finalmente, os mornos e soturnos portugueses começam a acordar, o mau estar instalado começa a eclodir: a greve dos pescadores, a manifestação dos 200.000, esta paragem dos camionistas, os apupos cada vez mais constantes a membros do executivo, o movimento de reorganização da esquerda, e quem sabe (esperemos pelo Congresso) a reunificação do centro direita.
O país está a mudar, a insurreição instala-se (ainda que devagarinho) …
E os processos de mudança, da base para o topo, são sempre fascinantes!

3 comentários:

Unknown disse...

E se o desassossego se instalasse, se infiltrasse também no Convento??
ihiihi

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xanuca B disse...

Quando o desassossego chegar ao convento nós andaremos de bengala e aparelho auditivo.

Como sempre defendi a água do convento está contaminada com um inibidor de vontades, e como ganhamos cada vez menos são cada vez menos os que só consomem água engarrafada! COMO NÒS!