3 de novembro de 2008

Ao domingo


Ao domingo namoramos muito, a dois, a três.
São as manhãs na cama, as cócegas e as gargalhadas, as bicicletas, ou o mar, ou os restaurantes à beira-rio. Ao domingo estamos mais tempo uns com os outros. Ao domingo conversamos mais, estamos mais disponíveis e atentos. Ao domingo somos mais felizes.

Ontem, domingo, no almoço a ver o rio, o nosso rapazinho de 4 anos, quando se falava do Natal e enquando tinha o olhar perdido no horizonte, pediu: “Pai, este Natal podes levar-me a ver o Kilimanjaro?” “o Kilimanjaro? ‘” perguntei, “ Sim mãe, aquela montanha mais alta de África, que foi um vulcão e que tem sempre neve no cimo, e eu adoro vulcões e montanhas e neve…”, respondeu impaciente, “aãh….”disse aparvalhada com tanto conhecimento enciclopédico, e fique com a sensação que ele e o pai acordaram ir daqui a uns anos…

Ontem, domingo, ao deitar, depois de lhe contar as estórias do costume, dei-lhe um enorme beijo e abraço de boa noite, e ao sair do quarto ouvi: “mãe, és tão linda, tão linda, como a acácia mais alta da savana”, respondi que também gostava muito dele e decidi não explorar mais a conversa.


Fui para a cama a pensar que se o puto fosse mais velho era melhor ir saber das suas companhias e se não andavam a fumar nada ilegal, mas aos 4..., ou este miúdo tem o coração de um poeta africano ou o antibiótico para a otite tem alguns efeitos adversos estranhos…

6 comentários:

Brisa disse...

Oh, que coisa mais bonita!
É um poeta, se é! E esse coração, não ficou inchado de orgulho?? :)

Xanuca B disse...

Ficou, ó se ficou !!!...
Mas tambem um bocadinho preocupado, por vezes penso que lhe damos acesso a demasiada informação... mas ele é tão curioso que facilmente nos esqueçemos que só tem 4 anos

leitanita disse...

Pois mas ele SÓ tem 4 ANOS!

leitanita disse...

e se o antibiótico ou outra coisa qualquer tem efeitos adversos TENS DE REPORTAR... já sabes. bjs :)

Xanuca B disse...

eu sei, eu sei... e reporto o quê?
tipo...."começou a ter conversas eruditas sobre áfrica?"

Missanguita disse...

E os filmes de desenhos animados.... que têm eles a dizer?