31 de outubro de 2008

Sim

Se soubera fazer links entre posts seria fácil (por acaso não há por aí quem saiba?) Como não sei, hoje resta-me (re)postar o post que escrevi hà um ano atrás, (com ligeiras actualizações):


Há 5 anos, ela disse-lhe que sim. Num fim de tarde chuvoso, ele respondeu-lhe que sim. Não trocaram alianças, ela não se vestiu de branco, ele não pôs gravata, (cada um deles já tinha cumprido anteriormente, com outros, esses chatos rituais sociais) apenas formalizaram o contrato, porque o que os uniria para a vida estava hà 4 meses dentro dela, o primeiro filho de ambos. Em noite de bruxas, certamente por elas abençoados, celebraram a sua união à beira mar com aqueles de quem gostavam e não com os que mandavam as convenções. Ainda hoje são assim: diferentes mas seguros, litigantes mas confiantes, discordantes mas inseparáveis, exactamente porque sabem que a sua relação assenta na profunda paixão pela liberdade: ficar ou partir é sempre uma escolha, com custos é certo, e porque ambos já lhes conhecem os percursos, a escolha ainda continua a ser ficar.

6 comentários:

Unknown disse...

Pois... ainda tb não sei fazer esses tais de links!
e pelos vistos "dos outros" tb não não :-((...
pois... e como os "outros" são os essenciais na vida... desejo-vos aos 3 um dia fabulástico e dias cheios de afectos, alegria e momentos muito felizes... 4ever!
E k td k começa por "era uma vez" continue com... "e foram felizes p sempre"!
bjinhos
MH

LUNA disse...

..e que venham sempre mais 5+5+5+ e uma eternidade deles...confiantes, seguros, Amigos e principalmente inseparáveis!!!!
Já agora porque não +1...????
Aos 3 as felicidades que quero para mim!!!!
Repitam.... repitam-se!!!!

Jokas gordas
Melita

Brisa disse...

Parabéns!!!
Que história tão bonita!!

Xanuca B disse...

Obrigada...
a verdade é que nem dei pelo tempo passar.

:)

a.i. disse...

não se escreve "à 4 meses", escreve-se "há 4 meses" (havia quatro meses que o bebé estava dentro da tua barriga...)
ai, ai....

Xanuca B disse...

a.i., já está corrigido!