23 de outubro de 2008

O Outono na blogoesfera

O Outono, está a dar cabo da blogosfera.
Em regra, dizem os cientistas, o Outono traz consigo a depressão, mas este ano, afectou os fígados, a educação, a inteligência, a capacidade de argumentação e sobretudo o humor daqueles que comentam os blogues.

Passeio-me nos blogues habituais e leio comentários indelicados sobre mães que escolhem conscientemente receber uma epidural no momento do parto ou parar de amamentar, fico parva com opiniões abstrusas sobre ética, carteiras profissionais e passatempos inócuos, arregalo os olhos com discussões sobre ter um blogue de gaja ou de mulher (e eu que até achava que uma gaja era uma mulher urbana com interesses diversificados!), abro a boca de espanto face aos comentários dos que opinam veementemente contra o direito de um casal tirar uns dias para namorar longe dos filhos, ou educar os filhos como bem entender… e sei lá mais o quê!

A loucura está instalada…
Espero que não venham cá para o meu lado…que não alimento essas tretas.

E já agora clarifico:

- Este é assumidamente um blogue de gaja, embora eu não seja grande apreciadora de sapatos coloridos nem de stilletos;
- Não sou jornalista, portanto aquilo que escrever aqui, de mal ou bem, não é aparentemente incompatível com a minha actividade profissional nem com a minha ética pessoal;
- Fiz uma cesariana electiva com epidural (crime dos crimes! Mas escolhi assim porque quis ter tudo sobre controle e voltaria a escolher e aconselharei a quem me perguntar a opinião);
- Não amamentei o meu tão amado filho que, por acaso, sempre esteve no percentil 98% e é um puto giro, esperto e bestial (e voltaria a fazer o mesmo se outro tivera, mas não vou ter, porque a vida não está para essa coisas e eu não estou disposta a abdicar de mais nada para além da volta de 180º que a vida já deu quando este me caiu no colo),
- Com frequência faço escapadinhas de fim-de-semana ou férias a dois e farei sempre que puder, e ele adora, pois fica com os avós que o apaparicam até à medula, e não é por isso que deixo de ouvir “mãe adoro-te”; “mãe és o peixinho do meu aquário”; “mãe és a minha melhor amiga” e outras coisas melosas.

E já agora informo que a maioria dos post anteriores, tal como este, estão inundados de ironia… quem não perceber… escusa de parar por aqui!

Beijinhos e abraços,

Xanuca B.

3 comentários:

leitanita disse...

Esta é a minha X.B.
Adorei e digo mais, quem não percebe nada de blogs sou eu mas sinceramente também não interessa mesmo nada. Já que são espaços públicos ou privados dependendo das definições de cada um, somos livres de os intrepertar e preencher com aquilo que nos dá na bolha. Mas que há algumas coisas bem parvas, lá isso, CONCORDO!

leitanita disse...

Ah pois confirmo os sapatinhos não é pra ti, mas os anelitos... já é mesmo de gaja e assumidissima!

Missanguita disse...

Pois... somos todas diferentes! Ainda bem!
Um blogue de gaja não precisa de justificações. É.
Quem quiser justificações, procure noutro lado.