12 de outubro de 2008

O senhor do humor


Desde hà 4 anos não sou uma telespectadora típica ( vicissitudes da maternidade). Aliás, penso que nunca fui.
Este meu amor à liberdade sempre se alimentou muito mais de livros, que permitem tudo, do que à formatação que a caixinha magica nos impinge. No entanto, tenho fidelidades e alguns amores na TV (dos odiados de estimação, que são muitos, não quero aqui falar).
Neste contexto, assumo que sou uma indefectível do Herman José. Sou cliente e das antigas. Não é que ainda me lembro do Senhor Feliz e do Senhor Contente, (claro que era uma bebé!) e de tantos, tantos outros bonecos a que ele deu vida nos últimos 25, 30 anos (?).
Assim, com o regresso do Herman na Roda da Sorte à nova grelha da SIC, a televisão da cozinha voltou a ser ligada no horário das 19.00/20.00 (porque a da sala estranhamente só dá o Canal Panda!?) ainda que muitas vezes como imagem/som de fundo ao qual vou dando uma espreitadela pelo canto do olho. Mas ontem, parei o que fazia para ver e valeu a pena, os falsos concorrentes (o gago criador de mastins, a gargalhadora histérica e o conservador irritado), colocaram-no em situação de stress total, fizeram-lhe a cabeça em água, mas ele aguentou-se, com o seu humor e sobretudo como a educação e o bom senso de um senhor. A coisa foi do mais hilariante e simultaneamente angustiante, porque nós sabíamos que era a brincar (passava em roda pé que a coisa era para os "apanhados") e ele não,… foi tão divertido... até que entrou um careca que acha que sabe fazer televisão a dizer que era dos “apanhados” e … não digo mais nada porque este tipo é um daqueles relativamente aos quais me recuso a falar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Absolutamente de acordo - também eu fiquei encantada com tanto 'fair play' e educação por parte do Herman. Os actores / concorrentes estiveram brilhantes. Agora dou por mim a voltar para casa mais cedo para ver a Roda - quase que fiz as pazes com a SIC. :-)