3 de março de 2009

Fiquei preocupada com a ingratidão...

Rezam os jornais do dia que um rapazote de 18 anos tentou envenenar a mãe para que ela não fosse tirar satisfações com a sua namorada com que ele tinha tido uma zanga. Fiquei preocupada, horrorizada mesmo, estes putos são uns desnaturados, uns ingratos, não sabem que a mãezinha é que sabe sempre o que é melhor para eles.

Como mãe de filho único, uniquíssimo (de ainda 5 anos é certo, mas o tempo passa tão depressa e eles são cada vez mais precoces) assumo que sou muito bem capaz de fazer bem pior do que ir tirar satisfações à pindérica que se zangar com o meu bebé, aliás, quando for a altura de ele começar com a conversa das namoradas, vou ser eu a primeira a envenenar qualquer uma que se aproxime do meu lindo bijou. Anda aqui uma gaja sem dormir anos e anos, a lavar o rabinho do petiz, a fazer sopinha, a tirar febres e a curar tosses, a levar à escola, à música, à ginástica, para depois uma qualquer, uminha, criada sabe-se lá por quem, andar a destratar o nosso menino mais lindinho. Nem pensar. Jamais. Só por cima do meu cadáver.
Pena que já não se use como antigamente, em que nas boas famílias os filho únicos ou os mais novos ficavam solteiríssimos até as mãezinhas falecerem, isso é que era certo. Aí era, era.

E já agora acrescento, depois de ter um filho comecei a compreender melhor as sogras em geral, e as que me passaram na vida, em particular, com as quais sempre alimentei verdadeiros ódios de estimação. Assumo aqui que sempre fui (sou e serei) uma nora do pior, porque os gajos têm de ser educados como deve de ser, porque as cabras das suas mães os estragaram de mimalho uma vida inteira, por isso é preciso rédea curta, mesmo muito curta…

3 comentários:

leitanita disse...

"...os gajos têm de ser educados como deve de ser, porque as cabras das suas mães os estragaram de mimalho uma vida inteira, por isso é preciso rédea curta, mesmo muito curta..."
Tu escreveste isto???
Tu mãe de um gajo?
Tu que o estragas com mimo!
Pobre da gaja que virar tua nora! ai ai ai ai ai, e vou parar com os ais

Brisa disse...

Nós só falamos mal das sogras até termos um filho. E depois abrimos os olhos e... temos de confessar que às vezes tb não somos assim tão boas educadoras, não é? Os mimos são uma perdição...

Xanuca B disse...

exactamente. por sermos mães dos nossos meninos de ouro é que devemos aceitar que é perfeitamente natural odiarmos e sermos igualmente odiadas pelas nossas sogras.

eu torno a repetir, serei uma sogra do pior... aí da tipa que se aproximar do meu bebé.....