26 de março de 2009

Lisboa III - A nova AR

Ontem devia ter sido feriado nacional.
Os portugueses deveriam ter saído à rua, pulado e saltado a comemorar a renovada sala da AR.
Não é todos os dias que se inaugura a sala do parlamento mais moderna da Europa, aliás do mundo, nas palavras do seu digníssimo presidente, e quem sabe (acrescento eu) a mais moderna também desta e doutras galáxias.

A tecnologia de ponta, o conforto, a climatização, a modernidade, aliadas ao classicismo de outrora e à segurança da nova parede anti-sísmica que fez dispara os custos da obras em apenas 8,qq% (o que também é em si um recorde uma obra nacional derrapar tão pouco, no dizer da senhora curadora do edifício).

Assim, bem pagos, bem protegidos e sofisticadamente instalados os nossos dignos representantes talvez possam elevar o nível das suas intervenções, dedicar-lhes mais tempo e atenção, sobretudo quando a sala se iluminar de azul para evitar que adormeçam em pleno hemiciclo, após frugal repasto, e melhorar significativamente o património legislativo nacional relativo por exemplo a escolas degradadas, ou a escolas que continuam a funcionar em contentores (para minorias ou sem elas), edifícios públicos que continuam minados de amianto, casas degradas, sem-abrigo, e tantos outros que poderiam ter beneficiado dos 4,5 milhões de euros gastos na faustosa obra de modernização da sala.

Mas alegre-se o povo de Lisboa, já temos um verdadeiro bunker, se ocorrer o prometido sismo na capital, corram para a AR aí estarão em segurança, não sei é se nos deixarão entrar?

2 comentários:

leitanita disse...

Bom a AR fica mais perto de tua casa do que da de muitos mas com o transito assim marafado se calhar nao chegas a tempo!

Missanguita disse...

O maior problema ainda vai ser estacionar o carro...