20 de abril de 2009

Agora é que o caldo está entornado...


Andava eu já em desespero total aos gritos pela cidade, a insultar o senhor presidente da Câmara e os polícias de trânsito, em busca de circuitos alternativos ao meu percurso da tarde, pois tenho que ir buscar o puto à Lapa e ultrapassar a obras no Terreiro do Paço e Ribeira das Naus, quando na sexta-feira o gajo chegou a casa com ar de gozo e me disse para ler uma noticia do Público.

O meu coração caiu aos pés, desatei num pranto, eu não aguento mais isto, é claro que sabia que as obras não iam terminar tal como previsto em Junho, afinal isto é Portugal, vá lá, interiormente contava com mais um mês ou dois, o que até seria aceitável, pois coincidia com as férias de verão do puto e eu estava safa, mas agora, a Santa Engrácia apoderou-se da coisa, foram descobertos vestígios do século XVII e o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico já lá foi meter o bedelho (o que estranhamente não aconteceu na construção daqueles novos edifícios do Cais do Sodré, porque eram da UE e havia pressa), e agora a EPAL tem a obra semi-parada porque será necessário alterar o traçado de condutas de água, bla, bla, bla, bla,... ou seja daqui a 10 anos a coisa deve estar resolvida!


Ora, depois de um fim-de-semana a interiorizar a coisa, a pedir abraços e beijinhos, eis que ontem explodiu uma conduta de água na Av. de Berna, o meu percurso da manhã!!! quando estou no pior momento do meu dia e desvairada saio de casa com o pior humor do planeta e com um cartão de ponto para picar ás 8.30h do outro lado da cidade... (digam lá que isto não é perseguição pura, ou uma campanha negra, ou uma cabala, ou um bruxedo qualquer pior do que a oposição faz ao senhor PM) .


Cheguei ao desespero, rompi o meu dique interior, jorraram da minha boca sem controlo possível todos os palavrões da língua portuguesa (de antes e depois do acordo ortográfico) . A EPAL diz que a coisa vai demorar uma semana a resolver. Ok! Será para aí um mês e eu entretanto terei um ataque cardíaco ou esgoto o stock de xanax da farmácia do bairro.

Como é que eu posso ir trabalhar, senhores, Como?

Será que se explicar tudo isto ao médico de família ele me dá baixa?

9 comentários:

Brisa disse...

Oh.... :(
Abracinho!!

Missanguita disse...

Pois... deixa lá... podia ser pior! Era um bocado difícil, mas podia!
Xanax, sim! e não troques por genérico, sff! ;)

Anónimo disse...

oh pah é nestes momentos que dou graças por ter saído de lisboa...

em relação à baixa, ja vi médicos a darem baixa por menos;)

Unknown disse...

Bem... já lhe sugeri à tarde ir mais à esquerda... flutuando!!
Agora de manhã... pois... e aquela ideia lindérrima de irmos pelo ar e aterrar no último piso do convento?? Que acha??
Um gajo com jatinho vinha mesmo a calhar!!! Que acha?
bj
MH

psstt: Os banqueiros adoram andar de jacto!!! ;-)) ... é só uma sugestão!
Fui!!

pssiu: tenho ido mais cedo para o kioske e estou a levar quase uma hora na 2ª circular... mas nem dou pelo tempo, sabe? Pinto os olhos (espelho, lápis de cor, sombra e rimel nas mãos, sem os óculos postos, claro!!), faço depilação ao buço, mensagens aos gajos, faço fotografias, gravações, hoje escrevi um artigo e programei um curso com orçamento!... mas chegando as 9:20h viro "gajo"! só faço uma coisa: ouvir! oiço o Bruno Nogueira no Tubo de Ensaio!
Depois volto ao normal!E volto a conduzir!!
Qualquer dia levo a toalha de praia e abro na zona do aeroporto... sempre vou vendo os aviões! ... e os jatinhos! ihihi
Bjinho!

Xanuca B disse...

Agradeço a solidariedade da Brisa e da HannaH e as sugestões da Missanguita( que não deixam de ser interesseiras, sua malandra a querer garantir o ordenado... vais ver andas a congeminar as coisas com o gajos da CML para pores todos os lisboetas a consumir os teus produtos), Lena as suas sugestões são maravilhosas, barco e jatinho, onde é que eu encontro um gajo que me patrocine as deslocações? conhece algum disponivel?... é que com tanta volta já ando a gastar o dobro da gasolina!

leitanita disse...

Oh abracinho e mimo para ti também. Deve ser da Lua anda tudo amalucado, seja em que parte do mundo for. Raios os partam aos politicos!

Missanguita disse...

Oh Xanuca, mas sempre solidária com uma fellow Scorpio!

leitanita disse...

Oh pázinha eu mando-te o petrol desde aqui... é de morrer, um depósito custa 50 CENTIMOS!!!!!!!

Xanuca B disse...

ó leitanita montamos já um negócio!!! tu mandas o petrol e eu falo com o 1º para acelerar as remessas de magalhães...