17 de janeiro de 2011

A imutabilidade do que sou!

Senhores cientistas americanos, ou lá quem sejam, nasci sob o sol de escorpião e sou uma escorpiona pura, puríssima aliás, (o meu ascendente também é escorpião) que o digam os meus amigos e sobretudo os meus inimigos! Porque sou assim, e tendo em conta que sou mais teimosa que uma mula, e mais retrocida que um parafuso, morrerei escorpiona.
Recuso essa conversa de ser uma insípida Balança que não sabe se pende para aqui ou para ali!
Está dito!


"O Escorpião é um signo intenso, com uma energia emocional única em todo o zodíaco. Ainda que possam parecer calmos, os escorpiões têm uma agressividade e magnetismo escondidos internamente. São afáveis, sociáveis, reservados, cortêses e, ainda que pareçam estar um pouco afastados da acção, em realidade estão a observar tudo com seu olhar crítico.

O escorpião é tremendamente poderoso e seu caráter pode causar enormes benefícios ou grandes riscos para os demais. Sua tenacidade e força de vontade são únicas, mas também muito sensíveis e facilmente afetadas pelas circunstâncias. São emotivos e facilmente feridos.

Quando um escorpião consegue utilizar sua enorme energia de forma construtiva, transforma-se num grande agente para a sociedade e pode converter-se num grande líder. Não obstante, os escorpiões devem aprender a controlar-se, porque podem ser muito críticos.


São excelentes amigos dos que considerem merecedores de seu respeito.

Os escorpiões são muito imaginativos, intuitivos e têm uma grande capacidade para analisar situações e pessoas. De todos os signos do zodíaco, são os que mais probabilidade têm para converter-se em gênios - desde que controlem seu lado negativo, porque se escolhem o caminho errado podem ser muito destrutivos para eles mesmos e para outras pessoas. Devem tentar evitar sensações como a arrogância, a agressividade e o ciúme, porque eles sentem as coisas tão intensamente que, se se renderem a esses sentimentos negativos, podem perder o controle.
O Escorpião é o símbolo do sexo, e os escorpiões são pessoas muito apaixonadas e sensuais. Para os escorpiões fazer amor é um ato espiritual, e são capazes de sentir coisas que outros signos nunca conseguirão. Sua intensidade de sentimentos faz com que suas relações amorosas sejam profundas, mágicas e, às vezes, trágicas. Cuidam muito de seus amigos, mas quando são traídos é difícil recuperar sua amizade e confiança."


E também me recuso a perder a aura de "Deusa" sensual. Era o que mais faltava! Sempre me deu tanto jeito nos primeiros encontros, quando ao meu: - "sou escorpião", eles ficavam engasgados e corados e exprimiam um tímido: - "hum! hum!!!", aprovador e pensativo.

(Sei lá se isto não me vai voltar a fazer falta para um 4º ou 5º casamento, ou mesmo para o lar dos seniores?)

5 comentários:

leitanita disse...

Amei e tu sabes como eu gosto de ter o ascendente nesse mesmo "sitio"...

Brisa disse...

"Insípida Balança"??? Se conhecesses o meu mau feitio não me chamarias isso :):)

Xanuca B disse...

Sorry, Sorry Brisa!!! mas estava tão irritada com o que me querem tirar...
Para além disso tenho um chefe Balança que é o pior exemplo do ora quero isto, ora quero aquilo, ora o que fazer??? ora pá já não quero nada!!! que me põe doida!!!

Mas tu não , deves ser uma balança supimpa (se calhar com ascendente escorpião... :) para teres tão mau feitio!!!!)

Bjs

Brisa disse...

Xanuca,
Estava a brincar!
Se entramos no campo da tomada de decisões, então metemos nervos a quem estiver por perto, isso é tão verdadeiro! Até a mim me chateia imenso ser assim, imaginas? :) Mas quando toca a mau feitio e a teimosia... ui! LOL.
Não percebi esta polémica em torno dos signos, e tão depressa saíu essa notícia como se esvaneceu. Afinal, o que se passou que eu não cheguei a perceber?

Missanguita disse...

ASSINO POR BAIXO!
Era só mais o que faltava!
Vão inventar signos para casa das vossas mães!