6 de setembro de 2007

Os Mestrinhos



Acabo de ver as fotos do meu menino que me entregaram num cd na creche, no passado dia 3, juntamente com o próprio e um "diploma de fim de curso" na grande "festa de finalistas". Não pude deixar de me emocionar e enternecer com as imagens do meu bebé (como é que ele pode ter sido daquele tamanhinho ?) que dia a dia se foi transformando neste delicioso rapazinho que hoje é. Bastou olhar para as fotos e para os pequenos filmes, que foram registando o quotidiano da creche, para ver como ali transparecem afectos. Confirmo, mais uma vez, o sentimento de como ele ali foi bem gostado e bem cuidado.
Não posso deixar de me sentir grata pela forma como aquelas mulheres cheias de paciência e sabedoria nos ajudaram a educar o nosso filho nestes seus primeiros três anos.
Agradeço a todas, mas muito especialmente à Lourdes, que lhe deu os primeiros colinhos e biberões, à Isabel que com a Carina, lhe ampararam os primeiros passos, à Ana e à Sofia que lhe “desvendaram o mundo” e à Isabel C. e à Andreia que “lhe abriram os olhos para a vida” e claro, à “Tia” Isabel A., que com sabedoria orquestrou diariamente os seus “Mestrinhos” e nos estimulou a oferecer-lhe novas experiência como a música e a expressão dramática.
Um abraço apertado, e quem sabe, até um dia destes ....

1 comentário:

Anónimo disse...

Uns anos depois reafirmo com a maior convicção cada palavra!
Quando a minha princesa nasceu era toda cheia de receios e foi com a ajuda dos Mestrinhos que a vejo crescer e desenvolver a cada dia. Ela adora a creche e as professoras e eu sinto-me como parte da família Mestrinhos!

A todas... Muito obrigada! Por educarem a filha e ajudarem a mãe a cada dia e em cada nova descoberta!