14 de maio de 2008

Os Sem-Abrigo



Deputados vão destribuir a revista CAIS 2008-05-08 12:13 (TVNET)

O vice-presidente do PE Manuel dos Santos e a ex-ministra da Justiça Celeste Cardona são alguns dos políticos que vestirão amanhã, Dia da Europa, a pele de um sem-abrigo por um dia.
Um grupo de antigos e actuais deputados ao Parlamento Europeu (PE) participa amanhã, 9 de Maio, em Lisboa, na campanha de venda da revista CAIS, de apoio aos sem-abrigo, cuja edição de Maio é totalmente dedicada à União Europeia.
A iniciativa decorrerá às 11h00 no passeio pedonal do Centro Cultural de Belém, paralelamente às celebrações do Dia da Europa, durante a qual antigos e actuais deputados europeus envergarão o novo equipamento da CAIS para vender a revista.
O vice-presidente do PE Manuel dos Santos, o eurodeputado do CDS/PP Luís Queiró, a ex-eurodeputada e ex-ministra da Justiça Celeste Cardona e a antiga deputada europeia Margarida Salema são alguns dos políticos que vestirão a pele de um sem-abrigo.
O número de Maio da revista CAIS foi elaborado em colaboração com o Gabinete do PE e a Representação da Comissão Europeia em Portugal e aborda temas como os 50 anos do PE, os 22 anos de Portugal na UE, o Tratado de Lisboa e o Ano Europeu do Diálogo Intercultural, através de textos inéditos, cartoons e fotografias históricas.
Outros deputados europeus participarão na venda em diferentes locais do país entre 9 e 11 de Maio, nomeadamente em Santarém, Ourém, Aveiro e Funchal.
A acção culmina a 13 de Maio, dia em que várias figuras públicas estarão na Praça do Rossio, em Lisboa, a vender a revista CAIS, entre os quais os políticos Francisco Louçã e Ana Drago, a ex-primeira dama Maria Barroso, a presidente da Abraço, Margarida Martins, a actriz Filomena Gonçalves, o cantor Miguel Ângelo e Lili Caneças, entre outros.


Há notícias que espantam, há notícias que nos irritam e há notícias que repugnam.

Lamento senhores deputados, ex-primeira dama, e outras figuras públicas, mas não vão vestir a pele de um sem-abrigo ao vender a Cais. Ser sem-abrigo é dormir na rua, é estar na fila para a senha da única refeição quente do dia, é não ter cuidados de saúde, é lutar diariamente para conseguir lugar num abrigo temporário, é reunir todos os pertences num saco, é tapar o frio e a chuva com cartão... Vender a Cais pode fazer parte de um percurso, (discutível…) mas não resolve nenhum problema.
E já agora, com tanta figura pública a vender a Cais este mês quem é que a vai comprar aos sem-abrigo?
Este mês vai ser ainda mais dificíl amigos...
Por vezes as acções de marketing não dão os melhores resultados…

2 comentários:

Brisa disse...

Apoiado! Este tipo de iniciativa é irritante e arrogante. Pôr ricaços a brincar aos pobres e aos caridosos é uma máscara muito mal disfarçada. Não resolve nada, eles (os ricos) não aprendem nada, só ganham para a fotografia e para a abertura dos noticiários!

leitanita disse...

Sempre na linha da frente minha amiga! Assino por baixo de tudo o que disseste.