10 de fevereiro de 2010

Se fosse eu!



Eu sei que sou persistente, convencida, assertiva... teimosa que nem uma mula.
Mas, se pusessem constante e publicamente em causa o meu carácter, afirmando que eu tinha tirado a minha licenciatura por fax, ao fim-de-semana, que andava metida, com a minha família, em negociatas com estrangeiros e construtores civis, que era uma mentirosa e uma manipuladora e, ainda por cima, quase uma fascista pidesca que "eliminava" aqueles que não gostavam de mim e o diziam publicamente.
Se a juntar a tudo isso, ainda andassem por aí a mostrar os meus projecto antigos, de quando eu não sabia fazer nada. Juro que se fosse tudo falso, mentira, não conseguiria aguentar tanta pressão, tanta injustiça, tanto desamor, e já tinha emigrado (talvez para a Bélgica), porque esta gentalha tacanha não me mereceria.
Agora, se as acusações fossem verdadeiras... a decisão seria difícil...talvez o primeiro instinto fosse o da sobrevivência, o da negação, o de assobiar para o ar e tentar manter-me à tona, se necessário talvez vitimizar-me, mas consciente que para aguentar teria de conspirar cada vez mais o que aumentaria a minha fragilidade mascarada de força...
Mas isto sou eu a falar, é claro.
Cada um sabe de si.

3 comentários:

Unknown disse...

ihihihih
Nota 20!! ((das antigas ;-)!!))
... para o post!

Brisa disse...

É por isso que uns vão para a política... e outros não :)

Xanuca B disse...

Ai Jesus! e eu que, desde abril de 74, sonho ser a primeira presidenta deste país! (bom, como ele está também não sei se quero....)