14 de dezembro de 2007

Procuro palavras para o Natal...

Hoje é dia de Natal mas o menino Jesus
nem sequer tem uma cama, dorme na palha onde o pus.
Recebi cinco brinquedos
mais um casaco comprido.
Pobre menino Jesus, faz anos e está despido.
Comi bacalhau e bolos, peru, pinhões e pudim.
Só ele não comeu nada do que me deram a mim.
Os reis de longe trazem tesouros, incenso e mirra.
Se me dessem tais presentes,eu cá fazia uma birra. Às escondidas de todos vou pegar-lhe pela mão
e sentá-lo no meu colo para ver televisão.

Luísa Ducla Soares
(imagem - "menino jesus" de Dora Iva Rita)

2 comentários:

Anónimo disse...

Luísa: (permita-me que a trate assim porque é daquela gente que já visitou meu espaço mental, portanto já é minha conhecida...)
Este menino Jesus não é meu, foi realizado por jovens alunos da Escola Secundária de Gil Vicente em 2005-06. Participaram num concurso de presépios no Panteão Nacional e foram premiados.
São construídos com fita adesiva e sacos de plástico transparente e foram os antigos "nenucos" que lhes serviram de molde. Estão deitados sobre searinhas secas da tradição do Natal do Sul.
Um abraço,
Dora

Xanuca B disse...

Dora, obrigada pela visita e pela reposição da verdade dos factos... os autores bem o merecem!

Venha visitar-me sempre que quiser...
Um abraço;

Xanuca