20 de fevereiro de 2008

A entrevista


Tinha prometido a mim mesma que não escreveria nada sobre o assunto, porque não vi "a entrevista". Queria ver, mas não consegui.

Acontece que, nos últimos dois dias, li e ouvi dezenas de comentários sobre a dita, uns pró outros contra, aliás, mais contra que pró, mas nenhuma abordou a minha grande angústia e assim não resisto a perguntar: ninguém reparou no que eu vi e me impediu de ver a entrevista? O homem estava demasiado maquilhado, a tez estava demasiado escura o que acentuava os vincos do rosto, os lábios brilhavam de gloss. Fiquei siderada sem conseguir ouvir uma palavra do discurso, certamente muito bem treinado, fixada naquela matrafona mal amanhada do Carnaval de Torres. Por pudor, mudei de canal. Tive pena daquele homem, que por sinal está muito envelhecido.

O caso merecia uma sindicância à SIC, certamente ocorreu um conluio das forças de bloqueio, dos arruaceiros comunistas que organizam manifestações dia sim, dia sim, atrás do primeiro ministro, ou será que simplesmente a maquilhadora estava distraída a pensar como é que pagava as suas contas até ao fim do mês...

Sem comentários: