8 de setembro de 2008

A fuga da avó

Eu sei que és chato, mimado, teimoso e muitas vezes inconveniente.

Perguntas porque é que o universo é azul-escuro e porque é que os espelhos reflectem a nossa imagem. Crias guiões de brincadeiras onde nós temos que repetir as deixas exactas que nos dás. Queres colo quando o caminho é longo. Exiges atenção continuada e contra-argumentas todas as nossas ordens.

Certamente, foste tudo isto e muito mais ... e a tua querida avó, que tinha assumido o compromisso de ficar contigo nas três semanas e meia até começar o colégio, ao fim de três semanas, fugiu de sua casa! Só faltavam três dias, mas mesmo assim ela fugiu…

Deixou-te(nos) sorrateiramente, sem aviso prévio, que permitisse encontrar em tempo útil qualquer solução ou alternativa. E tu choras. Choras porque sabes que tinhas direito a mais três dias de férias, choras porque estava combinado que domingo à noitinha voltavas para casa da avó, choras porque ficaram lá os teus brinquedos, e os livros e a bicicleta.

Mas não é de estranhar este, como direi ... incidente.
A tua avó fugitiva é a mãe pela qual me senti tantas vezes abandonada.
Culpo-me.
Porque é que não fui capaz de antever que a ti te poderia fazer o mesmo?
Porque quis querer que ela seria capaz de te dar o amor que não me deu?
Errei.
Mas prometo-te meu filho, que não permitirei que tal volte a acontecer.

Assim, como único desfecho possível, começaste hoje oficialmente o infernal périplo de te passeares entre o trabalho da mãe e do pai, confundir os nossos horários, agendas e ritmos de trabalho e aborreceres-te até à infinitésima partícula de ti.
Desculpa.

4 comentários:

leitanita disse...

No comments...
A Avó Zu ficou de lágrima no olho qd lhe contei (ah se eu estivesse mais perto e não estivesse tão velha e patareca quem tomava conta dele era eu)!!!!!
Pois parece-me que a nossa história (aquela ficção... k inventámos) e desejámos é mesmo quase verdade!

Unknown disse...

Ooooh!! Amanhã vou já aí buscar o puto! :-))
Pode ver TV àvontade, comer gelatina e bolachas td o dia, no meu kioske!!
Se bem k aí pode patinar nos corredores, jogar a bola contra uma certa parede, brincar ao esconde-esconde... não sei não! ;-))
Beijo doce aos 2!
MH
psstt: sempre lhe digo k os meus filhos nunca excederam um fim de semana e bem pontualmente com o Avó! Se não fossem os Avós postiços k sempre lhes arranjava!!!!

Xanuca B disse...

Obridada pela solidariedade. Depois de uma segunda-feira de doidos, de excitação e de desnorte que acabou com o jantar vomitado e uma noite de pesadelos, insonias e gritarias veio a titi Juju salvar a familia.
Assim, ontem e hoje o puto ficou em casa no seu habitat natural.
Amanhã começa a rotina de inverno ...

vera disse...

A Tia Vera tá aqui tão perto. É só subir as escadas.