24 de maio de 2009

A campanha do Rangel...

Há tempo que aguardava os cartazes do "tio" Rangel. Não me fazia sentido que em plena pré-campanha ainda fosse a líder do PSD a dar a cara ao lado dos cabeça de lista dos outros partidos políticos/movimentos, com excepção do cartaz do BE que optou por "aquele abraço" entre o senhor Presidente da Comissão e o senhor Pinto de Sousa.
Ora, na sexta-feira descobri o primeiro cartaz: fundo verde, foto catita com olhar cintilante, com a seguinte mensagem "pelo interesse nacional eu assino por baixo", achei a frase estranha, vazia, despropositada, mas o semáforo abriu e eu não pensei mais naquilo. Hoje, quando regressava a casa, justamente quando se abatia um dilúvio sobre a cidade, deparo-me, em mais um semáforo, com um outro cartaz, desta vez com fundo vermelho, a mesma foto e com a mensagem "as famílias portuguesas acima das famílias europeias" e repetia o "eu assino por baixo". Esta frase intrigou-me pela sua ininteligibilidade, que raio o homem realmente se propõe assinar? Como gosto de um bom mistério (não tivesse lido na adolescência milhares de livros policiais) dediquei-me à pesquisa: fui consultar a página oficial do PSD, para ver se percebia as frases, eventualmente enquadradas num discurso. Mas não, nada de nada, apenas depreendi que vão existir provavelmente mais alguns cartazes, um amarelo, um azul e um acastanhado, com frases igualmente despropositadas rematadas com o famoso "assino por baixo".

Eu suspeito que, de facto, no Parlamento Europeu se discutam coisas absolutamente abstrusas, e que eventualmente o estratega da campanha até possa conhecer essa realidade, mas gostava que o "tio" Rangel fizesse mais no PE do que andar a assinar por baixo todas as parvoíces que lhe colocarem debaixo do nariz.
É que o espírito crítico nunca fez mal a ninguém...

1 comentário:

leitanita disse...

Xanuca no seu melhor!