22 de abril de 2007

Danos Colaterais



3 anos e meio depois, da ultima vez, estou a sair do Coliseu.
Mas estranhamente faz sol, são 12.30h, de Domingo.
Da última vez arrastava comigo, na noite, uma barriga, já desconfortável, com um rapazinho aquático lá dentro. Hoje, tive a meu lado um puto saltitante a vibrar com o Ruca,o Riscas e a Rosita, a Clementina, o Luís e …sei lá que mais…
Ponho os óculos de sol, e enquanto caminho para o carro tento relembrar todos os espectáculos que vi naquela sala. Magicamente, oiço a inconfundível voz do José Nuno Martins a anunciar “22.00 horas – Coliseu dos Recreios de Lisboa apresenta…”. E apresentou tantos: (certamente não os apresentou todos, os últimos já não, nem sei se os vi todos no Coliseu, porque as memórias dos anos 80, 90 e principio de 00 já vão longe, sei também que alguns tiveram direito a mais do que um espetáculo) Chico Buarque, Toquinho, Alceu Valença, Maria Betânia, Gilberto Gil, Gal Costa, Simone, Trovante, Zé Mário Branco, o último do Zeca, Ney Matogrosso, Sérgio Godinho, Fausto, Represas,Vitorino, Janita, Rui Veloso, Clã, Abrunhosa e ....o último, o de Carlos do Carmo - este lembro-me bem, porque foi o tal onde já estava com um barrigão imenso e ainda que na plateia o conforto não era muito.
Suspiro! Certifico-me que o puto está bem preso na cadeira e ligo o carro, certa de que nos próximos anos o meu horário do Coliseu será este, o das 11.00 da manhã!
Estes são os verdadeiros danos colaterais da maternidade … porque os outros- as noites mal dormidas, a roupa vomitada, as febres, as pintas, as idas ao hospital, as birras - são danos directos!

Suspiro, mais uma vez... danos directos, danos colaterias...
Nada que um abraço e um beijinho de um certo rapazinho, não cure!

Sem comentários: