30 de abril de 2007

Notícia Incontornável



Não concebo que esta notícia não tenha aberto todos os noticiários deste fim-de-semana.
Esta é a verdadeira imagem que transparece de Portugal nos corredores da Europa, este é o nosso tamanho, esta é a nossa estratégia, este é o nosso desígnio e a nossa verdadeira ambição europeia: vestir de minhoto, por um dia, uma estatueta de 50 cm numa esquina perdida de Bruxelas…Viva nós e a nossa tacanhez, viva a festa, viva a cerveja nacional que talvez saia da pilota do menino! Glória das glórias!

A estátua do Manneken-Pis, o menino a fazer chichi, um dos emblemas de Bruxelas, veste-se este sábado de minhoto, numa iniciativa da Comunidade Portuguesa de Emaús na capital belga, disse à agência Lusa fonte da autarquia. A cerimónia está marcada para as 15h (14h de Lisboa), junto à sede da câmara municipal, na Grand-Place de Bruxelas, e inclui a actuação do rancho folclórico da comunidade. Nas ocasiões especiais, a água que corre pelo menino é substituída por outra bebida. A Emaús tem intenção de servir cerveja portuguesa, mas a Lusa não conseguiu confirmar junto da autarquia se assim acontecerá.
Ps - O Manneken-Pis, também conhecido por «pequeno Julien», é uma estátua em bronze com cerca de 50 centímetros de altura que está localizada perto da Grand-Place, a principal praça de Bruxelas. Segundo a lenda, a estátua representa o filho de um homem muito rico que se perdeu durante umas festividades e foi encontrado cinco dias depois, a fazer chichi. Reconhecido, o pai encomendou a estátua a Jérôme Duquesnoy e está exposta desde 1619 no local onde a criança terá sido encontrada. Lusa/Portugal Diário

3 comentários:

Anónimo disse...

eu já o vi vestido de toureiro por isso qual é o problema?

Anónimo disse...

o gajo vai mijar sagres ou superbock?

Unknown disse...

Alex, hilariante!!!!!
Como nos somos criativos!!!!
E sinceramente, ainda bem k o menino está a fazer xixi!!!!!!...
LOL!!!!!!!!!!!!!!
Se fosse a condizer c o momento actual k se vive, era pior!!!!!!!!!!!
LOL!!!!!!!!!!