22 de agosto de 2008

? Por qué no te callas?

Hugo,

A maioria do teu povo é capaz de não partilhar este meu afecto, mas eu gosto de ti. Cá em casa também não gostam, e andam sempre a falar de direitos humanos, mas eu mesmo assim gosto de ti e pronto! Sempre gostei, dos teus disparates ditos convictamente, da tua bonomia, das tuas gargalhadas, do teu excêntrico modo de estar, do teu humor latino. Há! E como aprecio a tuas t-shirt e os teus bonés vermelhos (sim vermelhos, vermelhos cor da tua revolução e não encarnados como cá se diz com medo da associação à palavra comunismo), como te tornam viril, conjugados com a tua melena negra, o teu nariz adunco e a tua bochecha cheia.

Todo este afecto certamente tem que ver com a minha paixão generalizada por doidos e desvairados, e tu és um dos mais divertidos e o campeão dos desbocados. És mesmo um grande maluco, pá, até consegues jogar xadrez e passar tardes de conversa com o Fidel (?), um outro rei (também) senil manda-te calar frente ao mundo inteiro e tu ainda brincas com isso no teu canal de TV, ao mostrar ao mesmo mundo uma t-shirt com o dito e dizer que ele ta enviou e pediu para não divulgares publicamente que foi ele.

Então e ontem, pá, foste mesmo bestial, contaste ao mundo as mais profundas confidência de um dos teus grandes amigos europeus, o Zé, que te disse que o país onde ele manda tem a economia “estancada”e atrofiada (acrescento eu) e certamente te pediu o maior dos segredos, porque quer convencer os palermas que lá moram que a economia tem um dinamismo inigualável. E tu, igual a ti próprio, na tua "ingénua" sábia loucura, toca de por a boca no trombone e nós cá no burgo ficámos todos a saber (aliás, confirmámos mais uma vez) que o Zé é um grande mentiroso, e que tu és um amigo do caraças ou de Caracas, como se queira.

Gosto de ti pá, exactamente porque nunca te calas.



Xanuca B.

4 comentários:

Anónimo disse...

apenas para refectir esse paternalismo dispensável.
http://luisalvesdefraga.blogs.sapo.pt/47926.html

Anónimo disse...

apenas para refectir esse paternalismo dispensável.
http://luisalvesdefraga.blogs.sapo.pt/47926.html

Xanuca B disse...

era só ironia! era só ironia!
mas nem sempre o "nosso" humor o permite, pois não?

Anónimo disse...

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20080912121226&z=1