31 de março de 2007

Mistérios misteriosos


O misterioso destino de T.
Hugo Franco

Um sexagenário desapareceu há quinze dias do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, depois de uma cirurgia à retina. A família garante que não sofria de perturbações mentais. No Hospital, há a convicção que o paciente abandonou as instalações por livre vontade.
18:07 quarta-feira, 28 MAR 07
Jornal Expresso
J. T., de 69 anos, desapareceu do hospital de São Bernardo em Setúbal, dia 17, no Sábado. O sexagenário tinha sido internado quatro dias antes, para ser operado à retina. A cirurgia correu sem problemas, mas a vista acabou por infectar e o paciente ficou em recuperação da cirurgia oftalmológica. O seu filho, A.T., foi visitá-lo ao hospital, perto do meio-dia de sábado, mas quando chegou ao 3.º andar, onde se encontrava o pai, um dos enfermeiros terá avisado que J. desaparecera quinze minutos antes. "Fiquei em pânico. Procurei-o por todo o hospital, mas não o encontrei", declarou A. ao Expresso. "A administração do Hospital tinha-me garantido que fizera a participação do seu desaparecimento à PSP, mas quando cheguei à esquadra percebi que fui o primeiro a apresentar queixa", acrescenta. Até hoje, não há sinais de J. T.
Não quero acreditar em teorias da conspiração, mas tudo isto é muito estranho, como é que o senhor se eclipsou do dito hospital? Ninguém viu? Não há câmaras de vigilância?Nada?Participará este senhor em alguma experiência da já nova reorganizada e centralizada segurança do Estado, para testar a melhor forma de eliminar, discretamente, os 50.000 excedentários da Administração? Ou, a coisa foi meramente acidental? E então o Hospital de São Bernardo torna-se no melhor hospital público para encaminharmos todos os membros deste venerável executivo, pois, como sofrem de forma generalizada e virulenta de problemas oftalmológicos, não era má ideia que eles nunca mais fossem encontrados! :)

Sem comentários: