2 de março de 2007

O Homem do Leme


Muitos analistas políticos, sobretudo fora da área do PS, continuam a perguntar-se porque é que o actual PM mantêm valores tão elevados nas sondagens de opinião. Parece que os dois anos de políticas desastrosas e autocráticas não o desgastaram, nem um bocadinho, e o mantêm em valores muito, muito acima da linha de água.

Mas ó senhores analistas, olhem para ele!!! Ainda não perceberam…
Ele é lindo, veste bem e deve cheirar bem, mesmo depois das suas corridas matinais.

E isto, para nós mulheres, é muito importante! É aliás o mais importante!

Vejam bem, o homem não é gordo, não possui barriga, tem uns lábios carnudos e sensuais, parece ter dentes impecáveis e não é careca. Tem aliás o tom de "grey" certo, e um corte de cabelo no limite do clássico mas com um não sei que de "enfant terrible" que nos apetece logo despentear. Ele está assim entre o Mourinho, mas com classe, e o George Clooney, mas mais acessível e a falar português.

Depois, quando discursa no parlamento tem rasgos de humor e ironia, janta com filósofos espanhóis, tem bom gosto para as férias, fica giro de camisola de gola alta, nas entrevistas demonstra cultura geral aceitável (acredito que se desenrascaria no programa do Malato) e ainda por cima teve "cojones" para defender a liberalização do aborto com os punhos da camisa desapertados (?) nos tempos de antena do PS.

Confesso que é o único político em relação ao qual tenho alguma dificuldade em concentrar-me no conteúdo das mensagens, pois começo logo a imagina-lo na intimidade, qual B.Clinton a brincar por cima, ou por baixo, das secretárias de São Bento, ou ao acordar com os cabelos grey em desalinho, depois de uma noite de loucura e ainda a convidar para o duche da manhã (ele parece mesmo ser um homem de muita energia!). O raio do gajo é mesmo sexy!

Portanto amigos analistas e comentadores, em jeito de resumo é assim:
O país é o que é, e não orgulha ninguém!
Os políticos são uma corja inútil e pouco competente!
Este governo é uma nódoa, é mesmo do piorzinho dos últimos tempos! (o do Pedro não conta porque não teve tempo para nada).
Mas pelo menos, este gajo quando vai lá fora, faz vista, não ficamos a perder ao pé de nenhum dos outros PM da UE! E isso é muito importante!
Sempre tive vergonha do Cavaco, do Guterres e do Durão, e só pensava… os gajos vão ficar todos a pensar que nós para além de periféricos, desorganizados e pobres, somos feios, de boca disforme, nariz torto e a sibilar as palavras entre dentadas de bolo rei. Por isso, acredito que durante mais uns anos este vai ser o “nosso” homem do leme – porque tem uma belissíma image, que sabe vender.

E uma boa imagem vale mais que mil palavras e boas politicas. Pode ser, é que quando começarmos a passar fome (porque os salários reais continuam a descer e o desemprego a subir e os sitemas de saúde e educação a piorar) outros valores mais altos se imponham!
Mas por favor escolham um PM com mais de 1,75 (é o mínimo que exijo!).

Sem comentários: