11 de março de 2008

Revivalismo


Sexta-feira à noite, filho na avó, pai do filho a trabalhar logo, noite de gajas (estoiradas por uma semana de trabalho, mas gajas solidárias na solteirice tão rara). Assim, grande programa: jantar fora, num exótico baratinho para pôr a conversa em dia e depois voltar para casa para beber um cházinho e vermos a reposição da novela da nossa adolescência, a Vila Faia. Mas a coisa não correu bem, o chá estava bestial, agora a telenovela: o vilão metia nojo de tão mal interpretado, o galã tem uma guedelha que nem o menino Jesus nos seus piores dias e como actor também deixa um bocadinho a desejar, aliás os actores de forma geral representavam tão bem como bananas, e o grande incêndio foi do piorzinho, até se viam as acendalhas a explodir. E depois, as incoerências no enredo eram mais que muitas, as melhores foram mesmo: a cenaça de com o fogo à porta de casa a senhora matriarca para salvar as pratas as deitar uma a uma para dentro da piscina, em vez de despejar a canastra de uma acentada, e senhores guionistas, por pior que o trânsito ande em Lisboa não se pode demorar o mesmo tempo a chegar do Bairro Alto e de Azeitão ao Aeroporto (só se houvesse jogo num dos da 2º circular e aí talvez a coisa pudesse ser, ou se o aeroporto já for em Alcochete). Claro que acabámos às gargalhadas e mudámos de canal! Santa inocência, estava-se mesmo a ver que isto de revivalismo ia dar mau resultado. O melhor é preservar na memória a primeira grande telenovela portuguesa e pronto!
Ainda bem que temos sempre muito que conversar e a FoxLife passa boas séries!

2 comentários:

leitanita disse...

realmente o k vale é mesmo a conversa apesar de por vezes ser mesmo do silêncio k elas (nós) gostam mais. esta coisa de ser mardinha... pede desculpa ao puto mas ando sem energias pra nada. beijos muitos e com pouco barulho!

Xanuca B disse...

atão o que te atenta a cabeça? sol a mais?

Umas horinhas com o nosso duracel e a coisa passa-te. Este fim de semana foi duro estava a ver que explodia de tanto aturar aquele coelho. Safa! o que eu não dava tb para ter um pouco de descanço e de silêncio...

silêncio, silêncio ...como a palavra soa bem.... como gostaria de o sentir.