24 de março de 2008

A taça Piston!

Ninguém vê futebol nesta casa, nem a selecção nacional, mas quando joga o Vitória eu não resisto a espreitar. Sábado à noite, na sala a ler um livro vou espreitando o jogo, ele brinca aos meus pés, faz filas de carros e acidentes, chama o INEM e a PSP. No frenesim dos penaltis paro de ler e fico a ver... peço-lhe para vir para o pé de mim. Aperto-o com força. Sustenho a respiração e grito no fim: "Vitória. Vitória. O Vitória ganhou a Taça, filho!". Dou-lhe beijinhos, faço a festa, continuo a gritaria....Ele olha para mim e diz: "eles ganharam a Taça Piston, mãe, como o Faísca McQuen?". "Foi filho, foi isso mesmo o VFC ganhou a taça Piston"- e assim, para espanto do pai, passámos a ser dois a gritar a vitória do Vitória.

4 comentários:

Anónimo disse...

Então parabens! não te conhecia o lado vitoriano, mas fica-te bem!!


VC

Xanuca B disse...

oi. embora a viver em lisboa e nascida na MAC, como a maioria dos alfacinhas, dos 0 aos 17 vivi em Setúbal e então ... as sardinhas e o Vitória ficaram entranhados na pele.

leitanita disse...

Irmã mas k raio de coisa porque será que o nosso Vitória ganha sp ao meu Sporting?
Sim porque o puto não percebe nada disto... mas fica mal! Vou ter de lhe explicar umas coisas quando mais velhinho agora essa do piston, sou eu que preciso de explicações.

Xanuca B disse...

vê o Cars da Disney Pixar e perceberás o segredo da Piston Cup!