27 de março de 2008

Semântica

Deparo-me com o problema de não encontrar a palavra certa para exprimir um sentimento (e nós lusos que nos orgulhamos de ter palavras para tudo, até para saudade), como dizer da felicidade que partilho por alguém que vivia nas mesmas circunstâncias adversas ter conseguido a liberdade, ainda que eu tenha ficado. È o regozijo pela vitória do outro, ainda que nós queiramos também alcançar o mesmo destino. Como é que chamo a isto?

3 comentários:

Unknown disse...

Amizade!!!!!

Sinto que é Amizade! Alegria também! E a certeza de que, quando o que fazemos, o fazemos por amor, por com-paixão, também com muito humor... então trabalhar também é um prazer!
E trabalhar consigo sempre foi isso tudo!
E as vezes que às escondidas trabalhámos juntas pelo prazer de pensar em conjunto, e fazer bem feito, o melhor possível! E isso, é algo que nunca se esquece!
E os nossos ataques de riso? Sim, que alternativa perante o impensável num convento?! Só nos resta o humor!

Mas, como sempre digo, as coincidências são sinais divinos na nossa caminhada humana! E é uma Graça senti-las na vida e entender o seu sentido espiritual..

Alexandra, grata por a ter como amiga!
Beijinho MH

«Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias»
Ricardo Reis
heterónimo de Fernando Pessoa)

...e tem mais!! "Não faças planos para a vida, não vás estragar os planos que a Vida tem para ti". Agostinho da Silva

Xanuca B disse...

Obrigada.
Minha cumplice amiga.

Beijo

Brisa disse...

Eu chamava-lhe generosidade. Ficar verdadeiramente feliz pelos outros é ter um coração que abarca muito mais do que a sua pessoa.